Em plena pandemia, caminhoneiros fazem greve e carros fazem filas em postos de Ipatinga

Motoristas começaram a formar grandes filas com receito de ficar com o tanque vazio

Por Plox

26/02/2021 17h05 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nesta sexta-feira (26), após o paralisação de transportadores de combustíveis em Minas Gerais, algumas cidades já se encontram com dificuldade de abastecer automóveis com combustíveis. Belo Horizonte e Ipatinga, no Leste de Minas, já apresentam filas nos postos.

 

Falta de gasolina
Centro de Timóteo/foto: Plox

 


Em plena pandemia, motoristas de caminhão resolveram parar em protesto aos altos preços cobrados nos combustíveis, e isso já prejudica várias cidades.

Veja o vídeo:


No Vale do Aço, especificamente no bairro Horto, onde há grande fluxo de veículos por conta do trecho urbano da BR-381, carros já começaram a formar filas para abastecer o tanque.

 

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Foto: Marcelo Augusto / Plox


Em conversa com o motorista Reinaldo, ele disse que não sabe quanto tempo isso vai demorar e preferiu correr e abastecer. “Vim pra fila antes que acabe a gasolina. Não sei quanto tempo vai durar isso e eu preciso do meu carro pra trabalhar”, disse ao PLOX.
“No momento de crise, onde o país precisa prosperar e não parar igual os caminhoneiros estão fazendo, isso só vai prejudicar todo mundo. Dá outra vez foi a mesma coisa”, disse um morador do bairro Horto que passava nas proximidades do posto.
 

Destaques