Galo encerra o Brasileirão com vitória contra o Palmeiras

A equipe mineira terminou a competição na terceira posição da tabela com 68 pontos

Por Plox

25/02/2021 23h21 - Atualizado há cerca de 3 anos

Atlético vence o Palmeiras por dois a zero no Mineirão e termina o Campeonato Brasileiro na terceira posição.

 

Na última rodada do campeonato, Atlético e Palmeiras se enfrentaram no Mineirão sem muita ambição no Brasileirão. Ambos já estão classificados pra Libertadores deste ano. O Palmeiras por ser o atual campeão da principal competição da América do Sul e o Galo já garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores na vitória contra o Sport na rodada passada.
O jogo já começou quente, logo aos três minutos, Everson saiu da área e fez falta em cima de Lucas Lima fora da área e tomou o primeiro cartão amarelo do jogo.

Na primeira etapa da partida Wesley foi o destaque da equipe paulista. As duas melhores jogadas, incluindo o lance da falta de Éverson em Lucas Lima, saíram dos pés dele. Já o Galo teve uma boa chance aos 28 minutos com Tardelli. Vinicius Silvestre tentou sair jogando para o Palmeiras, mas foi  pressionado por Diego Tardelli. O camisa 9 bloqueou o chutão do goleiro, mas a bola não foi na direção do gol.

Até os primeiros 33 minutos de jogo foram de poucas chances claras. O Atlético rodou a bola no meio-campo e o Palmeiras fechou os espaços.

No final da primeira etapa o Palmeiras colocou uma bola na trave com Wesley. Ele recebeu uma ótima bola na área, cara a cara com Everson, e finalizou no canto esquerdo do goleiro. Everson fez linda defesa, e a bola ainda bateu na trave antes de sair. No lance seguinte o Galo já deu a resposta. Tardelli apareceu bem no ataque alvinegro, invadiu a área pela esquerda e chutou forte, obrigando Vinicius Silvestre a fazer boa defesa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Na volta pro segundo tempo o Atlético tirou Diego Tardelli, Zaracho e colocou Keno e Hyoran. Já o Palmeiras tirou Zé Rafael e colocou Danilo.

O Galo voltou ligado na etapa final. Com cinco minutos ele chegou com perigo duas vezes no ataque. A primeira com Marrony que invadiu a área, conseguiu o domínio e chutou cruzado, mas Vinicius Silvestre fez boa defesa. Na sobra, Keno tentou um cruzamento, mas sem sucesso. E depois com Hyoran que recebeu um pelo cruzamento de Keno. O camisa 20 apareceu como um centroavante e desviou de cabeça, buscando o cantinho. A bola foi pra fora, mas passou perto.

Por pouco o Atlético não abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo. Arana cobrou escanteio pro Atlético, e Jair tentou finalizar. Igor Rabello ficou com a sobra e finalizou forte, exigindo linda defesa de Vinicius Silvestre. Na sequência, Hyoran também tentou o chute, mas a bola foi pra fora. Bombardeio do Galo no lance, mas nada de gol. O goleiro palmeirense fez uma ótima partida no Mineirão.

Depois de muito insistir o gol atleticano saiu aos 32 minutos. Keno recebeu pela esquerda e tentou o cruzamento. A defesa do Palmeiras conseguiu o bloqueio, mas a bola voltou para o camisa 11 atleticano. Ele cruzou no capricho, na cabeça de Jair, que desviou de cabeça, no canto, para abrir o placar. Galo na frente no Mineirão: 1 a 0.

No finalzinho do jogo o Galo ampliou o placar com Sasha. Ele recebeu uma boa bola pela esquerda do ataque do Atlético. Ele puxou pro pé direito e cruzou no capricho. Eduardo Sasha se esticou todo, desviou e colocou a bola no fundo do gol. Galo 2 a 0!
 

Destaques