Mãe e avó são detidas acusadas de matar recém-nascido em Minas Gerais

O pai do recém-nascido também foi conduzido por suspeita de estupro de vulnerável

Por Plox

26/02/2021 10h44 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na noite dessa quinta-feira (25), uma adolescente de 12 anos e uma mulher de 49 anos foram detidas, acusadas de matar um recém-nascido, no bairro Triângulo, em Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas Gerais. A adolescente, mãe do recém-nascido, e a mulher, avó do bebê, e o pai do recém-nascido foram encaminhados à delegacia.

Segundo a PM, uma guarnição esteve no Hospital Nossa Senhora das Dores, após informações repassadas pela Sala de Operações da Unidade, de que uma adolescente teria dado entrada após um parto feito em casa, pela família, e que o recém-nascido apresentava várias lesões pelo corpo.

De acordo com a PM, os militares constataram que os ferimentos foram provocados pelos familiares, que atentaram contra a criança com uma faca de serra e um fio de energia elétrica. O bebê não resistiu e veio a óbito.

Conforme relatado no boletim de ocorrência (BO), em contato com a equipe médica, foi descartada qualquer alteração mental da acusada e diversas situações controversas relatadas pela mãe e pela avó.

Ainda conforme relatado no BO, o crime teria sido arquitetado pela avó do recém-nascido, o que descarta o crime infanticídio. Diante dos fatos, os envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia para demais providências.
O pai do recém-nascido, um adolescente de 16 anos, também foi conduzido à Delegacia.

 

 

Matéria atualizada às 12h56, para correção da idade da adolescente.

Destaques