Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mesmo com derrota, Flamengo conquista o Campeonato Brasileiro

    Time perdeu para o São Paulo, porém, o Internacional, que também disputava o título, não conseguiu vencer o Corinthians

    Por Plox

    25/02/2021 23h36 - Atualizado há cerca de 3 anos

    Na noite desta quinta-feira (25), o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, no estádio do Morumbi, em São Paulo-SP, e, mesmo com a derrota, conquistou o Campeonato Brasileiro 2020.  O Internacional, que disputava o título com o time carioca, não conseguiu vencer o Corinthians em Porto Alegre-RS. O Flamengo já tinha sido campeão em 2019 e conquistou o bicampeonato da competição.

    O Internacional, que disputava o título com o Flamengo, não conseguiu vencer o Corinthians em Porto Alegre e ficou um ponto atrás do Flamengo na tabela de classificação.

     

    Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

     

    No primeiro tempo, o Flamengo comandou as ações de jogo, mesmo jogando fora de casa. O São Paulo não conseguiu manter a posse de bola e, claramente, demonstrava que seu esquema de jogo era deixar a bola com o Flamengo e sair no contra-ataque.

    Apesar de comandar as ações no primeiro tempo, o Flamengo pouco chegou e chutou ao gol do time paulista. Só aos 40 minutos que o Flamengo teve uma boa chance. Após escanteio cobrado da esquerda, Bruno Henrique cabeceou e a bola sobrou para Gabriel Barbosa, o Gabigol, que mandou para fora.

    Aos 49’ minutos, após falta boba na entrada da área flamenguista, o São Paulo abriu o placar, nos acréscimos da primeira etapa. Luciano bateu colocado no canto do goleiro e marcou para o time paulista. E o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 para o São Paulo.

    No segundo tempo, o Flamengo voltou com tudo e, logo aos 6’ minutos, Arrascaeta cobrou escanteio, Gustavo Henrique escorou para o meio da área e Bruno Henrique escorou para o fundo do gol e empatou o jogo.

     

    Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

     

    Com o gol do Flamengo, o São Paulo começou a sair mais para o ataque e, aos 13’ minutos o time paulista marcou o segundo gol. Após uma saída errada de bola da zaga flamenguista, Pablo recebeu na frente do goleiro Hugo e chutou na saída do arqueiro, para o fundo das redes.

    Após tomar o segundo gol, o Flamengo voltou a pressionar o São Paulo. Aos 21’ minutos, Pedro cruzou para Bruno Henrique que cabeceou para fora. Apesar da pressão, o Flamengo não conseguia chegar próximo ao gol do time paulista e nem criar mais chances claras para empatar a partida.

    A partida terminou assim, 2 a 1 para o São Paulo. Mesmo com a derrota, o Flamengo conquistou o título do Brasileirão, com 71 pontos, um ponto a mais que o Internacional, que ficou com 70 pontos.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]