Quase 200 ucranianos já morreram em ataques russos; três eram crianças
Segundo informações, a Rússia teria iniciado ataques em Kiev, capital da Ucrânia
Por Plox
26/02/2022 10h06 - Atualizado há mais de 3 anos
A guerra entre Rússia e Ucrânia deixou 198 ucranianos mortos, entre eles três são crianças. Além das mortes, 1.115 pessoas ficaram feridas, segundo informações do governo ucraniano neste sábado (26).
O Governo Russo se recusou a negociar a guerra e continuam as ações para tomada de regiões cranianas. De acordo com a CNN Internacional, Vladimir Putin, presidente Russo, teria pedido para que os ataques fossem ordenados, porém, segue as ações do exército russo.

O governo russo afirmou que a Ucrânia teria se recusado a negociar para interromper as agressões. Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, afirmou na manhã de hoje que continua no país e que armas e equipamentos de países que apoiam a Ucrânia devem chegar logo.
Em Kiev, capital ucraniana, começaram a acontecer ataques russos, que já tomaram algumas regiões do país. Chernobyl é uma das regiões que já foi tomada pelo exército russo. A Rússia invadiu a Ucrânia há três dias.
De acordo com os relatos da CNN Internacional, a Rússia informou que não atacará locais com civis, apenas instalações do exército ucraniano, porém, relatos no país mostram o contrário. Em algumas imagens é possível ver que um prédio da capital ucraniana foi atacado.

O ataque russo foi condenado pela comunidade internacional e motivou reuniões de emergência de vários governos, além da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), União Europeia (UE) e Conselho de Segurança da ONU.