HBO rejeita ideia de finalizar Game of Thrones com filmes

Os produtores expressaram seu desejo de expandir a saga para as telonas, uma ambição que acabou não se concretizando

Por Plox

26/02/2024 09h47 - Atualizado há cerca de 2 meses

Em uma revelação surpreendente, David Benioff e DB Weiss, produtores de Game of Thrones, compartilharam detalhes sobre o final alternativo que haviam planejado para a aclamada série. Em uma entrevista recente ao Wall Street Journal Magazine, eles contaram que George R.R. Martin, o autor dos livros que serviram de base para a série, imaginava um grandioso encerramento cinematográfico para a saga de Westeros, através de uma trilogia de filmes. No entanto, esse plano foi barrado pela HBO, a emissora responsável pela série.

 

Reprodução

Os produtores expressaram seu desejo de expandir a saga para as telonas, uma ambição que acabou não se concretizando. A decisão da HBO foi influenciada pela filosofia da empresa de priorizar a exibição de seus conteúdos no ambiente doméstico, conforme indicado pelo próprio nome "Home Box Office". Essa orientação estratégica da emissora acabou limitando as possibilidades de encerramento da série, apesar do interesse e da visão dos produtores e do criador.

Além disso, DB Weiss mencionou que a restrição criativa e a falta de autonomia durante a produção de Game of Thrones foram fatores que os motivaram a buscar novos projetos, destacando como as disfunções, tanto interpessoais quanto institucionais, podem comprometer a realização de obras.

 

Destaques