Polícia apreende 18 mil garrafas de cerveja falsificada no PR
A inspeção revelou que o estabelecimento não possuía as condições mínimas necessárias para a produção segura
Por Plox
26/02/2024 20h20 - Atualizado há 10 meses
Em uma operação conjunta do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR), uma fábrica ilegal que produzia cerca de 18 mil garrafas de cervejas falsificadas foi desmantelada em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. A operação, realizada na tarde de sexta-feira (23), foi desencadeada por uma denúncia anônima. Foi descoberto que a fábrica substituía as etiquetas de garrafas de origem duvidosa por rótulos de marcas conhecidas, incluindo tampinhas falsificadas.
A inspeção revelou que o estabelecimento não possuía as condições mínimas necessárias para a produção segura. Todos os produtos e rótulos encontrados no local foram apreendidos para destruição. Os responsáveis pela operação clandestina evadiram-se ao notar a aproximação das autoridades.
O Mapa ressalta a importância de o consumidor verificar o registro dos produtos alcoólicos e não alcoólicos no Ministério, o qual deve constar na rotulagem. Denúncias sobre produtos irregulares podem ser encaminhadas pelo canal Fala.BR.