Suspeito de homicídio em Timóteo é preso em Ipatinga; veículo clonado foi usado no crime

Durante a abordagem e busca pessoal, os agentes apreenderam duas porções da substância e um cigarro contendo erva esverdeada semelhante à maconha sobre a mesa.

Por Plox

26/02/2025 09h54 - Atualizado há 4 meses

Na manhã de 25 de fevereiro, por volta das 7h, um homem foi brutalmente assassinado a tiros no Distrito Industrial de Timóteo. A Polícia Militar, acionada para atender à ocorrência, encontrou a vítima caída ao solo, já sem vida, com diversas perfurações causadas pelos disparos. Próximo ao corpo, havia aproximadamente 10 estojos de munição espalhados pelo chão, o que levou à imediata solicitação da perícia para análise da cena do crime.

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Ataque à queima-roupa diante do filho

Testemunhas relataram que a vítima havia saído de casa pela manhã para levar o filho de 10 anos ao ponto de embarque da van escolar. No momento em que aguardava no local, um veículo cinza parou na avenida Pinheiro. Um homem desceu do carro com o rosto coberto por uma touca ninja e, portando uma arma de grande porte, disparou diversas vezes contra a vítima, que caiu no chão. Após o crime, o atirador entrou novamente no veículo e fugiu junto com um comparsa em direção ao bairro Alegre.

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Investigação aponta suspeito e veículo clonado

Durante as diligências, a Polícia Militar utilizou o sistema informatizado "Cinturão de Segurança" para rastrear um veículo com características semelhantes às relatadas pelas testemunhas. O carro foi identificado trafegando no bairro Limoeiro, em direção ao local do homicídio, e, pouco depois, retornando em direção à BR-381.

Com base nas informações coletadas, os policiais identificaram o condutor do veículo e seu endereço. Descobriram ainda que o automóvel era clonado e que havia sido abandonado em uma trilha próxima ao "lixão de Coronel Fabriciano", às margens da BR-381. No local, foi encontrado um Chevrolet Onix cinza sem placas de identificação, confirmando-se tratar do mesmo veículo utilizado no assassinato.

Prisão do suspeito e apreensão de drogas

Diante das evidências, a Polícia Militar se dirigiu até o endereço do suspeito, em Ipatinga. No local, ele foi encontrado manuseando porções de maconha. Durante a abordagem e busca pessoal, os agentes apreenderam duas porções da substância e um cigarro contendo erva esverdeada semelhante à maconha sobre a mesa.

Ao ser questionado sobre o veículo em sua posse, o suspeito apresentou várias contradições, afirmando que havia dirigido até a BR-381, próximo ao bairro Alegre, onde teria abandonado o automóvel. No entanto, ao longo da conversa, mudou sua versão, alegando estar em casa no momento do crime—afirmação contestada por testemunhas, que garantiram que ele não havia passado a noite em sua residência.

Flagrante por homicídio, tráfico e receptação

Com base nas declarações inconsistentes e nas provas levantadas pela investigação, a Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito. Ele foi detido em flagrante por coautoria no homicídio, além dos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículo furtado.

 

 

 

Destaques