TJ-SP suspende leilão da mansão de Ana Hickmann e Alexandre Corrêa em Itu
Decisão impede venda do imóvel até julgamento de recurso após defesa de Ana alegar que sua parte não pode quitar dívida atribuída ao ex-marido
26/02/2026 às 11:45por Redação Plox
26/02/2026 às 11:45
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu o leilão da mansão da apresentadora Ana Hickmann e do ex-marido dela, Alexandre Corrêa, localizada em Itu, no interior paulista. A decisão foi tomada na última quarta-feira (25/2) e confirmada à reportagem do portal LeoDias pelo leiloeiro responsável e pelo advogado do empresário.
Mansão de Ana Hickmann e Alexandre Correa em Itu, São Paulo
Foto: (Foto : Instagram / Reprodução / CP)
Recurso questiona uso do imóvel para quitar dívida
A suspensão foi determinada pelo juiz Guilherme Madeira Dezem após a defesa de Ana apresentar um recurso do tipo “embargos de terceiro”. Com essa medida, a apresentadora tenta impedir que a sua parte no imóvel seja utilizada para pagar uma dívida atribuída ao ex-marido.
O magistrado entendeu que as alegações apresentadas precisam de uma análise mais aprofundada antes que a residência seja levada a leilão. Segundo o leiloeiro Eduardo Consentino informou à reportagem, há interesse de dois empresários no imóvel: um seria pai de um grande jogador e o outro, dono de uma grande empresa farmacêutica, sem que os nomes tenham sido revelados.
Leilão paralisado e anúncio retirado do ar
Com a suspensão, o processo de execução da dívida fica temporariamente parado. Na prática, qualquer ato de venda do imóvel, incluindo o leilão, está proibido até que o recurso apresentado pela contratada da Record seja julgado pela Justiça.
O anúncio da mansão na página de leilões onde estava listada foi retirado do ar, em cumprimento à decisão judicial.
Decisão vem após acusação contra leiloeiro
A determinação do juiz ocorreu dias depois de ter sido marcada uma vistoria na mansão, etapa do procedimento de leilão. A marcação aconteceu após Ana ter sido acusada de impedir o trabalho do leiloeiro.
A assessoria da modelo informou que não irá se manifestar sobre o caso.
Histórico do relacionamento e situação atual
Ana Hickmann e Alexandre Corrêa foram casados por 25 anos. O divórcio foi decretado pela Justiça em maio do ano retrasado, 2024, após a apresentadora alegar violência doméstica, informação amplamente divulgada pelo portal LeoDias.
Atualmente, Ana é casada com o apresentador Edu Guedes.