Biblioteca Municipal de Fabriciano recebe 450 novos livros

Por Plox

26/03/2019 11h02 - Atualizado há cerca de 5 anos

A Biblioteca Municipal de Coronel Fabriciano Professora Mariana Roque Pires recebeu nesta segunda-feira (25), 450 novos livros doados pela Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.

Dentre os recebidos estão 35 CD’s e DVD’s de histórias diversas e 450 livros de autores nacionais e estrangeiros, contemporâneos, além de literatura infanto-juvenil, arte, arquitetura, política, gastronomia, patrimônio cultural, ficção, romance entre outros. Dentre os títulos, foram doadas as coleções completas, como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, As Brumas de Avalon e a Trilogia 50 Tons de Cinza.

DivulgaçãoIMG 2130

A Biblioteca e todo o seu acervo contribui para a educação da comunidade e proporciona seu desenvolvimento intelectual, amplia o conhecimento e preserva a cultura local por ser um espaço fundamental para o desenvolvimento da cidade. Além disso, possibilita a acessibilidade e a democratização do conhecimento.

Segundo a Gerente de Cultura, Priscilla Souza, a ampliação de acervo faz parte do Plano de Metas da pasta de Cultura, que inclui a informatização e modernização da Biblioteca Municipal. “Esperamos que até o meio do ano possamos estar com os computadores funcionando com acesso à internet, assinatura de revistas digitais, cabines e fones individuais e início da informatização do acervo. Além disso, está programada a disponibilização de wi-fi para os usuários da biblioteca, que hoje também já é climatizada e se encontra em área central da cidade, facilitando o acesso à população,” afirma.

CADASTRO E DOAÇÕES       

Basta trazer uma foto 3x4, comprovante de endereço e um documento oficial com foto, todos recentes, para se cadastrar. Se a pessoa for menor de 18 anos, além dos documentos citados, é necessário a presença e o RG do responsável para autorizar a ficha de cadastro. Depois o leitor poder levar o livro para casa.

A Biblioteca também aceita doações de todos os tipos de livros, desde que estejam em bom estado de conservação. Os livros didáticos precisam ser atualizados, no máximo com 5 anos de lançamento.

Destaques