Policial é flagrado por câmeras queimando móveis em favela carioca

O caso será investigado, pois é considerado "inadmissível". Moradores do Morro Dona Marta disseram que teve tiroteio

Por Plox

26/03/2019 10h17 - Atualizado há cerca de 5 anos

Na manhã desta terça-feira (26), as câmeras do Globocop flagraram uma confusão no Rio de Janeiro. Nas imagens, aparece um policial militar ateando fogo em bancos e mesas de plásticos, que parece ser imobiliário de um estabelecimento comercial. As imagens também mostra o membro da corporação aspergindo um líquido. De acordo com a polícia carioca, era realizada uma operação no Morro Dona Marta, no Botafogo. Os moradores disseram, nas redes sociais, que também teve tiroteio.

A uma emissora de TV do Rio, coronel Rogério Figueiredo, secretário da Polícia Militar, disse que o caso é considerado "inadmissível" e que será investigado. Um porta-voz policial comunicou que a área é utilizada por traficantes para a venda de tráfico ilícito de drogas. "O policial que tomou a iniciativa de incendiar o sofá pertence ao efetivo da própria UPP Santa Marta. Já foi identificado e já está prestando depoimento sobre sua conduta. Caso não aduza argumentos que afastem e justifiquem sua conduta, será punido de imediato", informou.

 

 

 

A operação, conforme a PM, foi realizada com o auxílio do Grupamento de Intervenção Táticas e revistou todo local. Os policiais informaram que os suspeitos "estavam resistindo a operação".  

Os agentes disponibilizaram números de telefone para que a população faça denúncias, de forma anônima, caso saibam do esconderijos de drogas e armas. 

rio

(Foto: reprodução)

Destaques