Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mais seis bairros de Fabriciano recebem iluminação de LED

    Os serviços iniciaram na última semana pelo bairro JK e a expectativa é concluir o terceiro lote até meados de abril

    Por Plox

    26/03/2019 10h16 - Atualizado há cerca de 5 anos

    O trabalho de modernização da iluminação pública de Coronel Fabriciano-MG chega aos bairros Belvedere, Giovaninni, Melo Viana, JK, São Domingos, Recanto Verde e Alipinho. Esta é a terceira fase do Programa Integrado de Eficiência Energética (PIEEF) – Fabri Nova Luz, e vai contemplar mais 30 ruas, avenidas e praças, totalizando mais 600 pontos de iluminação eficientizados. A Praça da Bíblia, marco da colonização do município, teve sua iluminação trocada nesse sábado, 23.

    Os serviços iniciaram na última semana pelo bairro JK e a expectativa é concluir o terceiro lote até meados de abril. Com a realização de mais este lote, a prefeitura ultrapassa a marca de mil pontos de iluminação pública atendidos pela tecnologia de LED, mais eficiente e econômica. “Fabriciano tem quase 10,7 mil pontos de iluminação pública (IP) e, com pouco mais de quatro meses de serviços nas ruas, 10% destes pontos já contam com a luminária de LED, trazendo segurança e comodidade para a nossa população”, destaca o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

    iluA meta da Prefeitura é atender, até 2020, 70% da cidade com a nova iluminação (Foto: Assessoria da Prefeitura de Fabriciano)

    O Fabri Nova Luz já atendeu boa parte das ruas, praças e rotatórias do Centro (primeiro lote) e também as vias principais dos bairros Amaro Lanari, Santa Terezinha, Mangueiras e parte do Santa Helena (segundo lote), contemplando mais 800 pontos de iluminação entre dezembro de 2018 e março de 2019. O trabalho começou pelas avenidas e vias principais por terem maior consumo de energia e depois seguirá para os bairros.

    A meta da Prefeitura é atender, até 2020, 70% da cidade com a nova iluminação. Entre duas mil e três mil luminárias são equipadas com um “sistema inteligente”, de controle de luminosidade e preparadas para receber câmeras de vídeo e redes wifi.

    CRONOGRAMA DE SERVIÇOS

    Na última semana, os serviços foram realizados nas ruas Cananéia, Turmalina, Icaraí, Geraldo Rodrigues e avenida Nico Roque (Sanitária), no bairro JK, e ainda na Praça da Bíblia, no Melo Viana. Esta semana, o trabalho continua nas principais vias do Belvedere - avenidas José de Ávila Barros, Francisca Pereira e Jesus Rodrigues Valente.

    Os serviços são realizados pela Selt Engenharia, empresa licitada pela Prefeitura e responsável pela troca de luminárias, refletores e demais pontos de luz da cidade que ainda funcionam com lâmpadas a vapor de sódio. O serviço pode ser solicitado junto a Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, pelo telefone: Telefone: (31) 3846-7752. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

    Confira os trechos contemplados no terceiro lote do Fabri Nova Luz:

    BELVEDERE: Av. José de Ávila Barros (do nº 12 até Av. Cinco), Av. Francisca Pereira, Av. Jesus Rodrigues Valente, Av. Sepetiba (incluindo a Rotatória) e Av. Cinco (trecho entre av. José de Ávila Barros até Rua São Vicente).

    GIOVANINI: Ruas São Vicente e Guarapari.

    JK: Av. Nico Roque (Av. Sanitária entre nº 270 e nº 612), ruas Cananéia, Turmalina, Icaraí e Geraldo Rodrigues. 

    RECANTO VERDE: Avenidas Germano e Vitória Régia (av. Sanitária) e ruas Neônio e Lutércio.

    MELO VIANA: Av. Dom Oscar (entre nº 8 e nº 694, incluindo a praça em frente ao número 147); ruas Jasmim, Margarida e Pedro Soares (entre os números 176 a 361); Praças Tancredo de Almeida Neves e da Bíblia.

    SÃO DOMINGOS: Ruas Maria de Lourdes de Jesus (até Av. Geraldo Inácio), Sempre Viva (até rua Turquia), Turquia (até esquina com rua Tulipa), Girassol (até rua Margarida) e Av. Dom Marcos.

    ALIPINHO: Av. Sanitária (até a rotatória) e Rua Olaria (até a rua Maria de Lourdes de Jesus).

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]