Taxistas têm até 12 de abril para se submeterem à vistoria de veículos em Ipatinga

26/03/2019 17:02

Inspeção de veículos é feita pela manhã, no pátio da Suplan

Publicidade

Os 185 taxistas registrados em Ipatinga-MG têm até 12 de abril para se submeterem à vistoria obrigatória de veículos referente ao ano de 2019. A inspeção, que começou nesta segunda-feira (25), é realizada no pátio da Suplan, no bairro Cidade Nobre, de 7h30 às 10h30, pela Seção de Transportes Especiais e Coletivos (Setrec). 

Todos os motoristas já receberam a convocação por meio de carta, e com ela a guia de vistoria no valor de R$ 120,74. Os veículos permissionários devem passar necessariamente pela inspeção. Ao final, atendendo aos critérios estabelecidos, os táxis receberão um selo de certificação referente à vistoria de 2019.

Serão verificadas as condições de tráfego, segurança, higienização, conservação do veículo e equipamentos de segurança como triângulo, chave de roda, estepe, além da identificação obrigatória. Para estar apto também é necessário apresentar as taxas obrigatórias devidamente pagas e cópias de documentos do taxista e do veículo.

IMG 1174-cópia(Foto: SECOM/PMI)

“Alguns motoristas que trocaram de carro este ano já fizeram a vistoria e, portanto, não precisam pagar uma nova taxa. Basta levar o carro no pátio da Suplan”, esclarece Hermelindo Dias Santos, gerente da Seção de Transportes, acrescentando que a inspeção só será realizada após a apresentação de toda documentação e do pagamento da guia.

A vistoria é um instrumento que visa garantir as condições de segurança no trânsito aos usuários e condutores, bem como a qualidade dos serviços.

Quem não comparecer deverá apresentar uma justificativa ao Departamento de Trânsito para agendar um novo horário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3829-8617.

Documentação

Os permissionários devem comparecer ao pátio da Suplan com a seguinte documentação (cópia e original):

- Alvará de localização 2019

- Certidão Negativa de Débito da PMI

- Certificado do veículo e certificado da aferição do taxímetro atual

- Apresentar a carteirinha do permissionário e do condutor auxiliar (quando houver cadastro dele no Detra)

- Apresentar curso ou cópia do curso de taxista

- Atestado de sanidade física e mental

- Guia paga para a vistoria no valor de R$ 120,74



Publicidade