Vereador Andrade deixa presídio em liberdade provisória

O parlamentar foi preso na Operação Dolus e foi o primeiro a confessar os crimes, de acordo com o GAECO

Por Plox

26/03/2019 08h59 - Atualizado há cerca de 5 anos

O vereador José Geraldo Andrade (Avante) já deixou o presídio de Ipaba-MG, onde permanecia preso desde o último dia 14. O parlamentar deixou a penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, de forma provisória, e foi dado um veículo como garantia, onde foi lançado o impedimento judicial para a venda, podendo ser usado para ressarcimento em caso de condenação, conforme a defesa do vereador explicou.

Andrade terá que cumprir uma série de condições nesta liberdade provisória. É o que esclarece seu advogado, Ignacio Luiz Gomes de Barros Júnior. “Ele vai poder trabalhar, ir para a empresa dele e exercer a profissão dele, que é de empresário. Ele só vai ter que se recolher em sua casa às 20h”, afirmou o representante do vereador ao PLOX.

Foto: Arquivo PLOXFoto: Arquivo PLOX

Dr. Ignacio ainda explicou que a liberdade é provisória e  o recolhimento é domiciliar. No momento, sem uso de tornozeleira eletrônica. “Não é prisão domiciliar, no caso das tornozeleiras, ainda não tem em Ipatinga, então não foi colocado ainda. Pode ser que seja colocado, mas ainda ele não está usando tornozeleira”, disse.

O parlamentar de Ipatinga assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em compromisso firmado com o Ministério Público de Ipatinga, após ser o primeiro a confessar os crimes que estava sendo acusado, de acordo com o GAECO.

Contudo, segundo o advogado de Andrade, as medidas impostas no TAC ainda não foram colocadas em prática porque é aguardada a homologação do documento pelo Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais.

Destaques