Comerciantes pedem reabertura de lojas; PMI mantém recomendações do Ministério da Saúde

Segundo os empresários, com a parada, muitos negócios tendem a falir

Por Plox

26/03/2020 15h25 - Atualizado há cerca de 4 anos

Na manhã desta quinta-feira (26), empresários da cidade de Ipatinga se reuniram em uma carreata por vários bairros que terminou em frente a Prefeitura Municipal. O pedido é de reabertura do comercio, fechado por conta do novo coronavírus.

Segundo os empresários, com a parada, muitos negócios tendem a falir por conta da falta de arrecadação com vendas, não podendo assim, pagar seus funcionários.

WhatsApp Image 2020-03-26 at 12.56.43Foto: Enviada ao whatsapp do PLOX
 

Procurada pelo PLOX, a Prefeitura Municipal de Ipatinga esclarece que respeita todo e qualquer tipo de manifestação, sendo algo legítimo da democracia, desde que não atente contra a integridade física dos servidores e tampouco contra o patrimônio público.

ddfghdghFoto: Enviada ao whatsapp do PLOX
 

“A Administração reitera sua preocupação com a retomada do funcionamento do comércio de portas abertas, uma vez que a economia do município precisa girar para que não haja um colapso financeiro. Porém, amparados pelas recomendações do Ministério da Saúde e do Governo Estadual, continuam em vigor as medidas de isolamento social adotadas em todos os continentes e que hoje já mantém em quarentena cerca de 1/3 da população do planeta ou mais de 2,6 bilhões de pessoas. Com prioridade máxima para a saúde pública, mas obviamente sem desconsiderar os aspectos econômicos envolvidos (tanto que, desde a primeira hora, os atendimentos em delivery estão liberados e funcionam também supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis e outros serviços essenciais), seguimos monitorando atentamente os números da Covid-19, e dialogando abertamente com todos os segmentos, inclusive os comerciantes”, diz a nota.

A administração afirmou que segue trabalhando a fim encontrar o momento e a forma adequada para que todos os segmentos possam ser reabertos sem que a saúde pública possa ser comprometida em meio a essa terrível pandemia.
 

Destaques