Homem é preso após planejar furto de veículo de ex-mulher em Ipatinga

Inconformado com a separação, a expectativa era de que a vítima iria o procurar ao dar falta do carro e solicitar ajuda dele

Por Plox

26/03/2021 08h33 - Atualizado há mais de 3 anos

Um homem de 55 anos foi preso após uma tentativa frustrada de furto de veículo na noite dessa quinta-feira (25), na rua Mármore, no bairro Iguaçu em Ipatinga-MG. Inconformado com o fim do casamento, ele planejou o crime contra a ex-mulher.

Segundo a Polícia Militar, moradores perceberam uma atitude suspeita e acionaram a equipe. Um outro indivíduo foi visto chegando em um carro e condutor o estacionando em um local estratégico para dar cobertura.

Na sequência, o suspeito é flagrado tentando arrombar um Escort, estacionado em via pública. Neste momento, um detetive da Polícia Civil que mora em um prédio em frente foi em direção ao rapaz e o abordou. Ele correu para o veículo que estava a sua espera e o condutor tentou fugir, mas foi impedido pelo detetive que estava armado.

Foto: divulgação/PM

 

Posteriormente, a PM chegou e enquanto os militares estavam no telefone pedindo reforço, o suspeito que tentou arrombar o carro conseguiu fugir sentido ao Parque Ipanema e não foi localizado.

Ainda segundo as informações, o condutor que estava dando cobertura relatou que é motorista de aplicativo e que pegou o outro indivíduo na avenida Livramento, no bairro Veneza e o levou até o Iguaçu. Disse ainda que como foi uma solicitação verbal, não gerou a corrida pelo aplicativo.

Contudo, a vítima da tentativa de furto informou que o motorista é seu ex-marido e que ele estava inconformado com o fim do relacionamento. Além disso, afirmou que o homem o perseguia com o intuito de reatar o casamento.

A Polícia constatou que o condutor agiu em conjunto com o suspeito pelo arrombamento para furtar e depois danificar o carro, com a expectativa de que a vítima iria o procurar ao dar falta do veículo e solicitar ajuda dele.

O homem foi preso e levado para a delegacia; ele negou fornecer dados do outro suspeito. O veículo foi removido ao pátio credenciado.

Confira os detalhes do caso na entrevista com o sargento Ananias:


 

Destaques