Homem sem braços é preso dirigindo para criminosos

Ele foi o primeiro homem com essa deficiência a receber permissão para dirigir no Amazonas

Por Plox

26/03/2021 18h35 - Atualizado há cerca de 3 anos

Um homem que não tem braços foi preso na noite dessa quinta-feira (25), suspeito de dirigir para criminosos que planejavam praticar assaltos em Manaus. Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, foi a primeira pessoa a receber autorização para dirigir no Amazonas, a licença ocorreu em 2016. As informações são do site Extra.

Leonardo de Souza Cavalcante. Foto: reprodução

 

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio de denúncias, uma equipe da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para abordar alguns suspeitos que se preparavam para praticas crimes. Eles estariam armados na rua São José. 

Ao chegarem no local, os policiais se depararam com os indivíduos que aceleraram o veículo e fugiram em alta velocidade. Eles foram perseguidos e o carro foi interceptado próximo à entrada da Vila Humaitá, por volta das 20h30, no bairro Colônia Oliveira Machado.

Conforme o Extra, “o delegado Cícero Túlio informou que, durante oitiva na unidade policial, foi mencionado que juntamente com o infrator havia outros dois suspeitos, que conseguiram fugir durante a abordagem policial. Já o motorista foi preso com uma pistola e dois projéteis, autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por volta das 21h30”.

Leonardo foi liberado após pagamento de fiança e irá responder em liberdade. As investigações continuam com o intuito de localizar os outros suspeitos.

Antes de tirar carteira, o condutor já havia relatado, em entrevista ao G1 na época, que tinha uma paixão por carros desde a infância e dizia que “A vida não tem limites”. 

"A minha condição me motiva mais. Quero mostrar que nossos sonhos podem se tornar realidade. Não há barreiras que nos impeçam de realizá-los. As pessoas me olham chocadas, mas não ligo para isso. Até me divirto ", afirmou ao G1.

Destaques