Drake cancela apresentação no Lollapalooza Brasil; entenda o motivo

No Rock in Rio de 2019, sua estreia no Brasil, Drake cantou por mais de uma hora, mas também cancelou a transmissão do show e teve algumas atitudes polêmicas, como não atender os fãs no aeroporto e demitir um engenheiro de luz horas antes da apresentação

Por Plox

26/03/2023 14h25 - Atualizado há cerca de 1 ano

O rapper canadense Drake cancelou de última hora sua apresentação no Lollapalooza Brasil, neste domingo (26), deixando muitos fãs decepcionados. Ele seria o headliner (apresentação principal) do último dia do festival, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Em comunicado divulgado pela organização do evento, o rapper explicou que o cancelamento se deve a circunstâncias imprevistas: “Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para realização do show do Lollapalooza, em São Paulo. Drake estava animado para se apresentar para seus fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas”, diz a nota.

Essa não é a primeira vez que o rapper decepciona o público brasileiro. Nas últimas edições do Lollapalooza no Chile e na Argentina, ele fez shows de menos de uma hora de duração e proibiu a transmissão na televisão. No Rock in Rio de 2019, sua estreia no Brasil, Drake cantou por mais de uma hora, mas também cancelou a transmissão do show e teve algumas atitudes polêmicas, como não atender os fãs no aeroporto e demitir um engenheiro de luz horas antes da apresentação.

Reembolso disponível para compradores de ingressos

Com o cancelamento, a organização do Lollapalooza Brasil disponibilizou a opção de reembolso do ingresso para este domingo. "Disponibilizaremos por liberalidade aos titulares da compra de ingressos das modalidades Lolla Day, Lolla Comfort Day e Lolla Lounge Day do dia 26/03 a possibilidade de manter o ingresso ativo e comparecer ao evento, ou solicitar o reembolso do valor do ingresso. Para fazer jus ao reembolso, o ingresso das modalidades acima indicadas não poderá ter sido utilizado para acesso ao festival no dia 26/03."

Skrillex como atração substituta

Para substituir Drake, o festival escalou o DJ norte-americano Skrillex para o último show do evento, no palco Budweiser. Skrillex já esteve no Lollapalooza em 2015 e promete animar o público com seus hits eletrônicos.

Destaques