Brasil e Espanha empatam em 3x3 no Santiago Bernabeu

Endrick mais uma vez entrou e deixou o dele

Por Plox

26/03/2024 19h29 - Atualizado há 30 dias

O Santiago Bernabéu foi palco de uma verdadeira batalha futebolística na tarde de hoje, onde Espanha e Brasil empataram por 3 a 3 em um jogo marcado por intensidade, viradas e decisões polêmicas da arbitragem. O confronto começou com a seleção espanhola impondo seu ritmo, abrindo o placar logo aos nove minutos com um gol de pênalti convertido por Rodri, após Yamal, o jovem atacante de apenas 16 anos, ser derrubado por João Gomes na área.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
 

 

Não demorou muito para o Brasil reagir. Aos quatro minutos do segundo tempo, Endrick, em uma finalização precisa, aproveitou o corte mal-sucedido de Laporte para empatar a partida. A seleção brasileira continuou pressionando, com Rodrygo quase ampliando o placar após uma jogada individual espetacular.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
 

 

Entretanto, a Espanha mostrou sua força ao longo do jogo. Carvajal, aproveitando um cruzamento de Nico Williams, obrigou Bento a fazer uma defesa crucial. A tensão aumentou quando Lucas Beraldo, zagueiro do Brasil, tentou surpreender com uma arrancada do campo de defesa, finalizando por cima do gol.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
 

 

O jogo tomou um rumo dramático nos minutos finais. Beraldo cometeu pênalti em Carvajal, permitindo que Rodri marcasse seu segundo gol na partida, colocando a Espanha novamente à frente. No entanto, em um lance decisivo, Galeno foi derrubado na área espanhola, levando a um pênalti para o Brasil. Lucas Paquetá, com frieza, converteu a cobrança, garantindo o empate emocionante no último minuto.

O resultado reflete a qualidade e a resiliência de ambas as equipes, que proporcionaram aos fãs um dos jogos mais memoráveis do ano. A ausência do VAR certamente deixou o jogo mais imprevisível e aberto a interpretações, mas não diminuiu o espetáculo oferecido por Brasil e Espanha, que deixaram o campo sob aplausos mútuos de uma partida inesquecível.

Destaques