Captura na estrada: homem é preso após feminicídio chocante em Uberlândia

Viagem interrompida: após cometer crime em Uberlândia, homem é preso enquanto fugia para Curitiba

Por Plox

26/03/2024 07h28 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na segunda-feira, 25 de março, uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal resultou na prisão de um homem de 32 anos, acusado de um crime chocante em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O indivíduo foi detido dentro de um ônibus em São Paulo, em plena tentativa de fuga para Curitiba, após assassinar brutalmente sua esposa de 35 anos.

 Foto: PMMG/Divulgação

Detalhes macabros do crime

Na madrugada de domingo, 24 de março, o suspeito perpetrou o feminicídio na residência do casal. De acordo com suas confissões, após o crime, ele passou a noite ao lado do corpo da esposa, dormindo na cena do assassinato.

Alertada sobre um possível caso de violência doméstica na avenida Doutor Misael Rodrigues de Castro, no bairro Segismundo Pereira, a PMMG encontrou evidências perturbadoras no local. O suspeito já havia informado a familiares sobre o enforcamento da vítima, mencionando que ela estava "dura, possivelmente morta", e expressou a necessidade de obter dinheiro para fugir.

A cena do crime e a captura

Dentro da casa, a polícia deparou-se com uma porta destrancada e um odor insuportável de decomposição. A vítima jazia sob um pano, em um colchão, exibindo ferimentos graves no rosto e sinais de estrangulamento, conforme verificado pela perícia.

Investigações apontaram que o acusado havia embarcado em um ônibus em Itumbiara, Goiás, com destino a Curitiba. Com a colaboração da PM paulista e da Polícia Rodoviária Federal, o veículo foi interceptado e o homem, detido. Ele admitiu o assassinato, alegando que uma discussão trivial desencadeou o ato extremo e confessou ter utilizado apenas suas mãos para cometer o crime.

Destaques