Choque no futebol argelino: Morte de adolescente após receber chute em partida

Perda trágica abala o esporte amador na Argélia

Por Plox

26/03/2024 10h16 - Atualizado há cerca de 1 mês

Um evento trágico marcou o futebol amador da Argélia este fim de semana. Wassim Jazzar, um jovem de 17 anos, faleceu de forma inesperada durante uma partida, após ser atingido por um chute no abdome desferido por um jogador adversário. O incidente, que foi registrado em vídeo e se espalhou pelas redes sociais, deixou a comunidade esportiva e os internautas profundamente chocados.

Foto: Reprodução vídeo Redes Sociais

Um golpe fatal

Durante o jogo, Jazzar tentava controlar a bola quando sofreu um impacto forte na região do abdome, resultado de uma jogada de pé alto do oponente. Após o golpe, o adolescente caiu no gramado, gerando desespero entre os jogadores que rapidamente solicitaram ajuda. Contudo, o apoio médico necessário não estava disponível no local, conforme destacado por veículos internacionais como Mundo Deportivo e The Sun, que informaram a ausência de ambulância ou equipe médica no estádio, o que agravou a situação. As informações preliminares apontam o chute como causa direta do óbito do jovem atleta.

Luto e condolências

A Federação Argelina de Futebol, juntamente com seu presidente Walid Sadi, expressou profundo pesar pelo acontecimento. Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, a federação manifestou suas condolências à família e amigos de Wassim Jazzar, assim como ao clube Najem Wadi El Mater, ao qual o jogador pertencia. "É com grande tristeza e pesar que recebemos a notícia da morte do jovem jogador", disse Sadi, estendendo suas "mais profundas condolências e orações" aos familiares e entes queridos do jogador, além de rogar "a Deus Todo-Poderoso que tenha misericórdia do falecido e conceda à sua família e parentes paciência e consolo".

Destaques