Tragédia no interior de Minas: após assassinar esposa, homem passa noite ao lado do corpo

Detenção interrompe fuga do suspeito em São Paulo

Por Plox

26/03/2024 10h09 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na cidade de Uberlândia, Triângulo Mineiro, um homem de 32 anos foi preso nesta segunda-feira (25 de março), ao ser capturado dentro de um ônibus no interior de São Paulo. O indivíduo estava em fuga após cometer um feminicídio contra sua esposa de 35 anos. O crime ocorreu na madrugada de domingo (24 de março), em um episódio que chocou a comunidade local pela brutalidade e frieza. Após assassinar sua esposa na cama do casal, o suspeito permaneceu dormindo ao lado do corpo até o dia seguinte.

 

Desdobramentos e prisão
A Polícia Militar de Minas Gerais foi notificada sobre o possível feminicídio na manhã de segunda-feira, na avenida Doutor Misael Rodrigues de Castro, bairro Segismundo Pereira. Segundo relatos, o homem teria confessado a familiares que estrangulou sua esposa após uma discussão, mencionando que o corpo dela estava "duro, possivelmente morto", e solicitou dinheiro para fugir. Ao chegar na residência, a polícia se deparou com a porta aberta e um odor pungente de decomposição. A vítima foi encontrada no quarto, coberta por um pano, evidenciando sinais de violência extrema e estrangulamento.

Investigações apontaram que o suspeito embarcou em um ônibus com destino a Curitiba, partindo de Itumbiara, Goiás. Com a colaboração da Polícia Militar de São Paulo e da Polícia Rodoviária Federal, o veículo foi interceptado e o homem preso. Ele admitiu a autoria do crime, alegando ter sido motivado por uma discussão trivial com a esposa. Ele também revelou detalhes macabros, como o fato de ter dormido ao lado do corpo após o crime, sem o uso de qualquer instrumento para cometer o assassinato, utilizando apenas suas próprias mãos.

 

Repercussão e consequências
O acusado foi detido e encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil em São Paulo, ficando à disposição da Justiça. 

Destaques