Novo filme da Netflix com Millie Bobby Brown, "Donzela", traz enredo de empoderamento feminino

O filme estrelado por Millie Bobby Brown se torna um fenômeno de audiência e traz uma nova visão para os contos de fadas

Por Plox

26/03/2024 13h29 - Atualizado há cerca de 1 mês

Desde sua estreia em 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, o filme "Donzela" não demorou a capturar a atenção global. Em apenas nove dias, a produção acumulou impressionantes 50,8 milhões de visualizações. Isso não só colocou "Donzela" no topo do ranking de filmes mais assistidos da plataforma em 93 países, incluindo o Brasil, como também solidificou seu status de hit instantâneo.

Foto: Reprodução/TV

Millie Bobby Brown no papel principal

Millie Bobby Brown, conhecida por seu papel em "Stranger Things", protagoniza a obra, interpretando Elodie, uma jovem que aceita um casamento arranjado com um príncipe para salvar seu povo, apenas para descobrir uma trama sombria que a coloca como sacrifício para um dragão. Brown, além de protagonista, também atua como produtora executiva do filme, expressando o desejo de apresentar um trabalho mais maduro e inspirador para o público jovem.

Foto: Reprodução/TV

Um enredo de empoderamento feminino

"Donzela" se distingue por retratar a jornada de uma heroína que encontra força na solidariedade feminina e desafia os estereótipos tradicionais, lutando pela sua sobrevivência e pela mudança do legado de sofrimento feminino. O filme também destaca personagens femininas fortes, como a rainha Isabelle, interpretada por Robin Wright, e Lady Bayford, vivida por Angela Bassett.

Reações mistas da crítica, mas cenários que encantam

Apesar de receber críticas mistas, com 56% de aprovação no Rotten Tomatoes, os espectadores se mostraram um pouco mais receptivos, concedendo ao filme uma pontuação de 62%. Um dos pontos fortes de "Donzela" reside em seus deslumbrantes cenários, gravados em locais emblemáticos de Portugal, que proporcionam uma imersão visual única aos espectadores.

Possibilidade de sequência

O diretor Juan Carlos Fresnadillo revelou interesse em desenvolver uma continuação para "Donzela", citando a tendência da Netflix em apostar em sequências de seus sucessos. O final do filme deixa aberta a possibilidade de explorar ainda mais o universo criado.

Uma obra inspirada e inspiradora

Embora "Donzela" tenha sido acompanhado por um romance lançado em abril de 2023, o livro não serve como uma adaptação direta do filme, mas sim como uma expansão criativa baseada no roteiro original, permitindo que a autora Evelyn Skye explorasse novas facetas da história.

Destaques