Ponte desaba após colisão de navio nos EUA; pessoas estão desaparecidas

Equipes de resgate buscam sobreviventes no Rio Patapsco; acidente envolve veículo com bandeira de Singapura

Por Plox

26/03/2024 08h12 - Atualizado há cerca de 1 mês

Em um trágico acidente na madrugada desta terça-feira (26), uma ponte em Baltimore, estado de Maryland, Estados Unidos, desabou após ser colidida por um navio cargueiro. A calamidade foi capturada por câmeras de segurança, evidenciando o momento em que a estrutura cedeu, resultando na queda de diversos veículos no Rio Patapsco.

Foto: reprodução

 

Busca intensa por sobreviventes

O corpo de bombeiros local, sob liderança de James Wallace, conseguiu resgatar duas pessoas das águas geladas, uma delas em condição crítica. Atualmente, há uma operação de busca e resgate para encontrar pelo menos 7 indivíduos desaparecidos, embora relatos iniciais sugerissem até 20 pessoas. As buscas continuam em meio a condições adversas, incluindo baixa visibilidade e a água a cerca de 9ºC, aumentando o risco de hipotermia.

Impacto e respostas

O acidente ocorreu na ponte Francis Scott Key, uma via crucial para o tráfego da região. Informações preliminares indicam que vários veículos, incluindo uma carreta de grande porte, estavam sobre a ponte no momento do desastre. A Autoridade de Transporte de Maryland tomou a decisão de bloquear todas as vias próximas à ponte para auxiliar nos esforços de resgate.

O navio envolvido, identificado como Dali, sob a bandeira de Singapura, tem 300 metros de comprimento e destino inicial ao Sri Lanka. O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência e recebeu suporte do secretário de Transporte dos EUA, Pete Buttigieg. Apesar da gravidade do incidente, a polícia local afirma não haver evidências de que tenha sido um ato terrorista ou intencional.

Este evento chama a atenção para a segurança das infraestruturas e a rápida resposta das equipes de emergência em situações críticas.

Destaques