Saiba quais são os carros mais procurados por compradores em Minas Gerais

Um panorama dos carros usados favoritos no estado em 2024

Por Plox

26/03/2024 13h46 - Atualizado há cerca de 1 mês

A Mobiauto, uma plataforma de comercialização de carros novos e usados no Brasil, revelou dados exclusivos sobre os veículos seminovos mais desejados em Minas Gerais durante o início de 2024. Este estudo, que também compara as preferências do primeiro bimestre do ano com o mesmo período de 2023, destaca as tendências e variações de interesse entre os consumidores mineiros.

Diversidade regional e impacto dos concessionários

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Arquivo

 

  • Variações de consumo por estado
  • O Brasil, com suas vastas diferenças regionais em termos de necessidades de mobilidade e condições socioeconômicas, mostra padrões de consumo variados. Sant Clair de Castro Jr., CEO e consultor automotivo da Mobiauto, enfatiza a importância desta pesquisa para entender as necessidades específicas de cada estado. Por exemplo, a diferença nas preferências por picapes entre Rondônia e Rio de Janeiro ilustra como as necessidades de mobilidade e transporte de carga podem influenciar as escolhas dos consumidores.
  • A influência decisiva dos concessionários
  • De acordo com Sant Clair, a performance de vendas de modelos de carros não se deve apenas aos produtos e estratégias das montadoras, mas também à eficácia da rede de concessionárias. Ele argumenta que estes pontos de venda são cruciais para o sucesso comercial dos veículos, influenciando diretamente na popularidade dos modelos seminovos.

Tendências de procura em Minas Gerais

A pesquisa da Mobiauto mostra que os carros mais acessados em sua plataforma tendem a ser vendidos mais facilmente devido à alta demanda. Essa tendência é crucial para compradores e vendedores, já que indica quais veículos têm melhor performance no mercado local.

Foto: reprodução

 

Análise de interesse com base em acessos

A análise de dados foi realizada observando a origem dos acessos no site durante janeiro e fevereiro de 2024 e comparando-os com o mesmo período do ano anterior. A pesquisa visa não apenas identificar os modelos mais buscados, mas também entender como o interesse por certos veículos aumentou ou diminuiu ao longo do tempo.

Ajustes na variação percentual: Um aspecto notável desta pesquisa é a metodologia usada para calcular as variações percentuais, que leva em conta o aumento geral no número de acessos ao site. Essa abordagem oferece uma visão mais precisa do interesse do consumidor, ajustando os percentuais de crescimento para refletir o aumento da audiência do site.

Destaques