Goleada por 4 a 1 em Buenos Aires gera deboche: 'Um minuto de silêncio para o Brasil que está morto'

Derrota histórica nas Eliminatórias reacende rivalidade e provocações entre torcedores argentinos e brasileiros

Por Plox

26/03/2025 10h51 - Atualizado há 5 dias

A seleção brasileira sofreu uma de suas piores derrotas na história das Eliminatórias para a Copa do Mundo ao ser goleada por 4 a 1 pela Argentina, nesta terça-feira (25), no estádio Monumental, em Buenos Aires.


Imagem Foto: Reprodução de vídeo


Com a vitória contundente, os argentinos não apenas garantiram matematicamente a classificação para o Mundial de 2026, como também aproveitaram o momento para provocar os rivais. Mesmo antes do apito final do árbitro Andres Rojas, os torcedores da casa entoavam cânticos de deboche, como “Um minuto de silêncio, para o Brasil que está morto”.



A derrota deixou o Brasil em quarto lugar nas Eliminatórias, com 21 pontos. A Argentina, por sua vez, chegou aos 31 pontos e segue isolada na liderança da competição sul-americana.



Este revés representou também o fim de um longo tabu. A última vez que o Brasil havia perdido para a Argentina com ao menos três gols de diferença foi em 3 de junho de 1964, quando foi derrotado por 3 a 0 na Taça das Nações. Já a maior derrota da seleção brasileira no clássico sul-americano continua sendo o 6 a 1 sofrido na Copa Roca de 1940.


Destaques