Prefeitura de Ipatinga abre processo seletivo para monitores da Educação Integral
Edital prevê 40 vagas, com inscrições online até 1º de abril e remuneração de R$ 600 para carga de 10 horas semanais.
26/03/2026 às 11:22por Redação Plox
26/03/2026 às 11:22
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Prefeitura de Ipatinga publicou o Edital de Processo Seletivo nº 02/2026 para a contratação de monitores da Educação Integral. A seleção é baseada em legislações que tratam da proteção integral de crianças e adolescentes e do fortalecimento das políticas educacionais no município.
Foto: Divulgação
Ao todo, são oferecidas 40 vagas: 36 para ampla concorrência e 4 destinadas a pessoas com deficiência. Para concorrer, é preciso ter ensino médio completo. A jornada é de 10 horas semanais, com atuação das 11h às 13h, e remuneração de R$ 600.
Quem não tiver acesso à internet pode se inscrever presencialmente na sede da Prefeitura Municipal de Ipatinga, no departamento de Recursos Humanos (DERHU), na Avenida Carlos Chagas, nº 789, Cidade Nobre.
Etapas e divulgação de resultados
O processo seletivo será composto por carta de intenção, de caráter classificatório, e exame médico, de caráter eliminatório.
O resultado parcial está previsto para o dia 7 de abril, e o resultado final deve ser divulgado até 10 de abril, no site oficial da Prefeitura: www.ipatinga.mg.gov.br.
Foco na ampliação da educação integral
Segundo a administração municipal, a iniciativa busca reforçar o compromisso com a ampliação da educação integral e o cuidado com o desenvolvimento de crianças e adolescentes da rede pública.