Banco do Brasil tira do ar propaganda e demite diretor de Marketing

Assessoria do banco diz que 'faltaram outros perfis' à peça

Por Plox

26/04/2019 10h49 - Atualizado há quase 6 anos

Uma propaganda do Banco do Brasil (BB) foi retirada do ar nessa quinta-feira, 25 de abril. A peça incentivava jovens a abrir uma conta no banco. O vídeo mostra, nos 30 segundos de exibição, uma narração com frases como "biquinho de 'vem cá me beijar'" e "papada negativa", enquanto pessoas com diferentes características também aparecem.

Dentre eles, estava uma mulher de cabelo rastafári, um homem de cabelo rosa, uma jovem negra de cabelo louro, entre outros. De acordo com o colunista Lauro Jardim, o responsável pela retirada da peça teria sido o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Odiretor de Marketing do banco perderá o cargo. O profissional está de férias e a situação dele está sob avaliação da instituição.

Trecho da propaganda do Banco do Brasil vetada pela direção da instituição — Foto: Reprodução

A propaganda foi retirada do ar nessa quinta-feira, 25- Foto: Reprodução Vídeo/BB

 

O presidente do BB, Rubem Novaes, declarou ao colunista: "O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor [de Marketing] é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio”.

A informação da assessoria da instituição é de que a decisão pela não circulação da propaganda aconteceu por entender que "faltaram outros perfis" de jovens. "Ao avaliar o vídeo, o presidente do Banco do Brasil considerou que faltaram outros perfis de jovens brasileiros que o banco busca alcançar com suas campanhas de publicidade", informou a assessoria. A assessoria da Presidência da República, no entanto, afirmou que não comentaria o caso.

Atualizada às 12h25

 

Destaques