tecnologia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Nova torre de telefone garante cobertura no bairro Cidade Nova

    Uma nova torre de telefonia foi instalada na comunidade e garante, desde a última semana, a cobertura por operadoras

    Por Plox

    26/04/2019 16h28 - Atualizado há quase 5 anos

    Os problemas de sinal de celular e internet móvel no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, finalmente chegaram ao fim. Após anos de reivindicação, a pedido da deputada estadual Rosângela Reis e outras lideranças da região, uma nova torre de telefonia foi instalada na comunidade e garante, desde a última semana, a cobertura por operadoras.

    Torre de telefone (foto: divulgação)Torre de telefone (foto: divulgação)

    A nova torre foi instalada por uma empresa particular e alugada para operadoras como a Oi e Tim. A tendência é que, em breve, todas as companhias expandam o sinal a partir da nova infraestrutura, garantindo assim a inclusão digital e o desenvolvimento econômico para o bairro.

    O bairro Cidade Nova é umas áreas que mais crescem no Vale do Aço, com população superior a 15 mil pessoas e com todo o tipo de comércio. No local eram comuns as reclamações com a falha e até falta de sinal de celular.

    O pedido para o atendimento da região é feito desde 2015 por Rosângela Reis para diversas operadoras, como a Vivo, que também garantiu atendimento ao bairro Industrial, em Santana do Paraíso. O atendimento da demanda de melhoria de sinal para a comunidade chegou a ser reiterado com ofícios e reuniões.

    “Vivemos em uma época em que temos o acesso ao mundo em nossas mãos. Então. essas pessoas estavam com acesso precário à rede de celular e internet. Agora, a cobertura de telefonia móvel garante mais desenvolvimento econômico para as empresas e também melhorias sociais para a comunidade”, afirmou a deputada Rosângela Reis.

    Minas Comunica
    Rosângela Reis também fez o pedido para a inclusão de telefonia celular para 24 distritos e comunidades no estado de Minas Gerais, sendo: Baixa Quente, Ribeirão da Folha, Boachá, São Barnabé, Santana do Paraíso, Bom Sucesso, Águas Claras, Imbiruçu, Dom Cavati, Capivara, Ipaneminha, Tribuna, Pedra Branca, Córrego dos Lúcios, Córrego do Cataca, Padre Ângelo, Olhos D’água, Bicuíba, Vermelho Velho, São Vicente da Estrela, Santana do Tabuleiro, Desemboque, Cruzinha, Lagoa Grande.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]