Em novo decreto, prefeitura suspende volta às aulas em Governador Valadares

Uma reunião será agendada nos próximos dias com representantes das escolas, para discutir a situação e definir uma nova data para que essa retomada aconteça com a maior segurança possível para todos

Por Plox

26/04/2021 18h48 - Atualizado há quase 3 anos

Em um novo Decreto (11.397) publicado na tarde desta segunda-feira (26), a prefeitura revogou os decretos anteriores 11.352 de 2 de fevereiro de 2021 e 11.356, de 2 de março de 2021. O primeiro autorizava o retorno de aulas presenciais em instituições de ensino públicas e privadas na cidade. 

Já o segundo dispunha sobre o Protocolo Municipal para Retomada das Aulas presenciais por estabelecimentos de ensino sediados no município de Governador Valadares, e dá providências correlatas. A decisão foi tomada em conjunto com os órgãos de saúde, de educação e com o Ministério Público. 

Uma reunião será agendada nos próximos dias com representantes das escolas, para discutir a situação e definir uma nova data para que essa retomada aconteça com a maior segurança possível para todos.

Escola Municipal Professora Pázia Coelho Simões. Foto: Reprodução/ Google Street View

 

Outra alteração que também foi publicada hoje, se diz respeito ao Decreto 11.393, de 23 de março de 2021, que altera o horário de funcionamento do GV Shopping. 

O funcionamento das lojas no interior do Shopping Center se dará nos seguintes horários:

a) Bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres – 12 às 22 horas;

b) Clínicas, salões de beleza, barbearias e similares – 12 às 20 horas;

c) Supermercado – horário normal de funcionamento;

d) Demais lojas – 12 às 20 horas.

Os serviços de correios e telégrafos no Município, exceto o que situa-se no interior de estabelecimento já disciplinado neste decreto, poderá estabelecer atendimento no horário regular de funcionamento.

Destaques