Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Usiminas doa oxigênio para Hospital Municipal de Ipatinga

    Empresa também aderiu ao “Movimento Unidos pela Vacina” e segue atuando com doação de máscaras e empréstimo de cilindros de oxigênio

    Por Plox

    26/04/2021 19h33 - Atualizado há 3 meses

    Desde o início da pandemia da Covid-19, a Usiminas vem investindo em uma série de ações com o objetivo de proteger a saúde e a segurança dos colaboradores, parceiros e comunidade. Na última semana, a companhia concluiu outra importante iniciativa: a doação de oxigênio para o Hospital Municipal Eliane Martins, de Ipatinga, contribuindo para a ampliação do número de leitos na rede municipal. 

    A companhia doou 10 mil m³ de oxigênio líquido ao hospital, que serão usados para atender a demanda atual da unidade e possibilitar a ampliação do número de leitos de UTI. O oxigênio doado também irá suprir a necessidade emergencial do hospital, que opera com uma ocupação de mais de 90% de seus leitos de UTI.

    Foto: divulgação

     

    Além da doação de oxigênio no Vale do Aço, a empresa também vem atuando com o empréstimo de cilindros de oxigênio. Na cidade de Itatiaiuçu, região de atuação da Mineração Usiminas, a companhia emprestou 22 cilindros de oxigênio vazios para a Policlínica Municipal, também com o objetivo de atender a demanda de pacientes do novo coronavírus na cidade. Já na vizinha cidade de Itaúna, a empresa está realizando a doação de 9 mil máscaras descartáveis para o Hospital Manoel Gonçalves.

    O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, manifestou a sua gratidão pela sensibilidade e espírito solidário das instituições privadas - e em especial a principal empresa-âncora do município - neste delicado momento imposto pela pandemia. 

    “Estamos diante de uma conjuntura desafiadora, mas com a ajuda dos parceiros e da população temos conseguido realizar diversas ações estratégicas e consistentes para vencer esse vírus. A abertura dos 20 novos leitos de UTI-Covid, a entrega do Centro Especializado de Atendimento à Covid e a intensificação da aplicação de vacinas são algumas dessas ações. Mas não podemos nos acomodar, correr o risco de perder tudo aquilo que conquistamos. Por isso, continuamos insistindo para todos continuarem usando máscara, álcool gel e evitarem aglomerações”, enfatizou o prefeito Gustavo Nunes. 

    Segundo a diretora do HMEM, Kenya Rodrigues, o oxigênio vai ajudar não só os pacientes que estão internados com coronavírus, mas também aqueles que estão em recuperação. “A demanda é grande, e quanto mais recursos tivermos, mais vidas poderemos salvar”. 

    Nas últimas semanas, as empresas Usiminas vêm reforçando a atuação, em parceria com as comunidades onde está presente. Por meio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a companhia aderiu ao “Movimento Unidos pela Vacina” que permitirá o apoio para a compra de itens de refrigeração para conservação de vacinas e subsídio à logística de entrega desses insumos para 275 cidades mineiras.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]