Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Heineken decidiu em qual cidade mineira vai construir nova fábrica, diz portal

    O investimento aproximado é de R$ 1,8 bilhão, com cerca de 350 empregos criados

    Por Plox

    26/04/2022 15h57 - Atualizado há quase 2 anos

    A nova fábrica da cervejaria Heineken em Minas Gerais deve ser instalada em Passos, na região Sul de Minas Gerais. A informação foi divulgada pela Rede 98 nesta terça-feira (26) e, conforme o postal, deve ser confirmada pelo Governo de Minas e pela companhia amanhã (27).

    Em dezembro do ano passado, o grupo Heineken anunciou que não vai mais construir sua nova cervejaria em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. Segundo o grupo, a decisão foi tomada após poucos meses de diálogo sobre os diferentes entendimentos de órgãos envolvidos e da sociedade em geral, relacionados à proximidade do terreno que seria construído com uma importante área de preservação ambiental e arqueológica da região.

    Foto: divulgação

     

    O local escolhido ameaçava a área onde foi encontrado o fóssil humano mais antigo das Américas, conhecido como “Luzia”. Segundo os dados, a previsão é de que o investimento feito é de aproximadamente R$ 1,8 bilhão, com a expectativa de criação de 350 empregos diretos no município.


    Cidades do Vale do Aço estavam disputando

    Na região do Vale do Aço, as cidades de Jaguaraçu e Santana do Paraíso entraram na disputa para sediar o novo local da fábrica da companhia. Desde dezembro do ano passado, mais de 200 municípios mineiros entraram na disputa.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]