Mbappé presidente? Atacante que joga com Neymar recebe votos em eleição na França

Caso aconteceu em uma pequena cidade e autoridades acreditam que ação foi premeditada

Por Plox

26/04/2022 15h19 - Atualizado há quase 2 anos

Um caso inusitado chamou atenção do mundo no último fim de semana. Kylian Mbappé, atacante que joga com Neymar no Paris Saint Germain -PSG, recebeu dez votos na eleição presidencial da França.

O jogador, que atualmente é um dos maiores nomes do futebol francês na atualidade, recebeu os votos na pequena cidade de Tallenay, na região de Doubs, porém, após verificação, foi constatado que as cédulas usadas eram falsas.

Foto: reprodução/ Twitter/ Uefa

 

Conforme divulgado pelo jornal L'Est Républicain, as cédulas eram bem impressas e elaboradas, por isso, as autoridades acreditam que seja uma ação premeditada. A cidade em que os “votos” ocorreram tem cerca de 400 habitantes.

Outo fato que chamou atenção foi o número de votos. Justamente 10, mesmo número usado pelo atacante na seleção francesa. O craque, que atualmente joga no PSG, está negociando com o Real Madrid.


Eleição

O presidente da França, Emmanuel Macron, foi reeleito neste domingo (24) para um novo mandato. Ele derrotou a candidata de extrema-direita Marine Le Pen.

Após a divulgação da projeção que mostrou a vitória de Macron, ele foi recebido por milhares de apoiadores que estavam reunidos nas proximidades da Torre Eiffel. Ao discursar, o presidente reeleito reconheceu que os próximos cinco anos não serão fáceis e que será presidente de uma França dividida.

Foto: Reprodução

 

"Já não sou o candidato de alguns, mas o presidente de todos", afirmou Macron, que também venceu Le Pen na eleição anterior. A votação foi aberta às 8h no horário local (3h em Brasília) e encerrada às 20h (15h em Brasília).
 

Destaques