Cruzeiro alcança duas partidas sem sofrer gols após sete meses e retoma confiança na defesa
Melhora no desempenho do goleiro Rafael Cabral e zagueiro Oliveira, aliada à organização tática do técnico Pepa, contribuem para a sequência invicta do time celeste
Por Matheus Valadares
26/04/2023 18h48 - Atualizado há mais de 1 ano
Após sete meses, Cruzeiro volta a ficar dois jogos sem sofrer gols. O time saiu ileso na vitória contra o Grêmio e ontem (25) contra o Náutico. A última sequência do time celeste sem ser vazado foi quando enfrentou Operário (1 a 0), CRB (2 a 0) e Vasco (3 a 0) pelo Campeonato Brasileiro de 2022.
O PLOX agora tem comunidades no WhatsApp. Clique aqui e escolha a sua:
Até a 2ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro havia feito 12 partidas oficiais e tomado gol em 11, não sofrendo gol apenas contra o Vila Nova, pela 6º rodada do Campeonato Mineiro.
Na temporada de acesso a Raposa manteve uma média de menos de um gol tomado por partida (0,83). Já em 2023, o elenco comandado por Pepa e também de Paulo Pezzolano tem uma média de 1,07 gols sofrido por jogo.
O retorno do bom futebol do goleiro Rafael Cabral pode ter impactado no recém desempenho defensivo. Criticado por torcedores durante o Estadual, o arqueiro celeste fez intervenções importantes nas últimas duas partidas, ajudando o clube a sair com vitórias e classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Outro que elevou o nível de futebol praticado em 2023 é o zagueiro Oliveira. Uma das peças fundamentais de 2022, no primeiro trimestre deste ano, o agora “camisa 6” estava cometendo falhas consideráveis.
A organização do time após a chegada de Pepa e a entrega do jogadores do meio para frente com certeza contribuem para o time não ter tido suas redes balançadas nos últimos dois confrontos.