Família é presa por tráfico de drogas em operação policial em Governador Valadares

Durante a ação, o filho do casal, de 23 anos, tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi capturado e detido na área de serviço

Por Plox

26/04/2023 12h59 - Atualizado há cerca de 1 ano

Uma denúncia de tráfico de drogas em Governador Valadares, na região do Rio Doce, levou à prisão de três membros de uma família e um quarto suspeito na noite de terça-feira (25 de abril). A operação foi realizada pela Polícia Militar (PM) após receber informações sobre atividades ilícitas em uma residência no bairro Turmalina.

Ao patrulhar a área, uma viatura da PM recebeu a denúncia e passou a monitorar a casa situada na rua Almenara. Os militares observaram movimentação atípica no imóvel e decidiram realizar uma operação para abordar os suspeitos. O pai da família, um homem de 47 anos, permitiu a entrada dos policiais ao ser abordado.

Drogas e armas apreendidas pela PM. Foto: PMMG/Divulgação.

 

Durante a ação, o filho do casal, de 23 anos, tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi capturado e detido na área de serviço. No local, a PM encontrou as primeiras drogas, sendo "20 buchas de maconha prontas para venda", além de munições, carregadores e uma touca ninja. Um homem de 40 anos, único suspeito que não pertencia à família, foi encontrado escondido em um banheiro.

Drogas e armas escondidas pela casa

A PM localizou drogas e armas escondidas em vários pontos da residência, como um armário de aço na área de serviço, um compartimento secreto sob a máquina de lavar e no guarda-roupa dos pais. O casal, inicialmente, alegou desconhecer as atividades criminosas do filho. Entretanto, porções de maconha, R$ 485 em dinheiro e um revólver foram encontrados na gaveta do casal, o que, segundo a PM, "provou que os pais também estariam envolvidos no tráfico". Isso resultou na prisão do casal e de seu filho, além da mãe, uma mulher de 52 anos.

Filho em saída temporária da prisão

Ao registrar a ocorrência, a PM descobriu que o filho do casal estava em saída temporária da unidade prisional desde 20 de abril, com retorno previsto para esta quarta-feira (26). O jovem já havia sido detido anteriormente por homicídio, tráfico e porte de arma.

Destaques