Marca brasileira de azeite entra para o seleto grupo dos melhores do mundo
O reconhecimento veio do renomado concurso espanhol Evooleum, que seleciona anualmente os cem melhores azeites extravirgens do planeta.
Por Plox
26/04/2023 07h37 - Atualizado há mais de 1 ano
O azeite Sabiá, produzido no Brasil nas cidades de Santo Antônio do Pinhal (SP) e Encruzilhada do Sul (RS), conquistou pela segunda vez consecutiva um lugar entre os dez melhores azeites do mundo. O reconhecimento veio do renomado concurso espanhol Evooleum, que seleciona anualmente os cem melhores azeites extravirgens do planeta.
Único brasileiro no ranking
A marca Sabiá é a única representante do Brasil no top 10 do concurso, mantendo a posição conquistada na edição de 2022. A empresa alcançou expressiva notoriedade em apenas quatro anos de existência, acumulando mais de 50 prêmios nacionais e internacionais.
O prestígio do prêmio Evooleum
Realizado há duas décadas pela editora espanhola Mercacei e pela Associação Espanhola de Municípios Olivais (Aemo), o prêmio Evooleum é considerado um dos mais importantes do segmento. Anualmente, o concurso lança um guia, disponível em inglês e espanhol, que reúne os cem melhores azeites extravirgens do mundo, servindo como referência para consumidores e especialistas.
A conquista do azeite brasileiro Sabiá demonstra a crescente qualidade e reconhecimento dos produtos nacionais no mercado internacional, reforçando o potencial do Brasil no setor de azeites.