Mulher é presa em flagrante ao receber mil reais em cédulas falsas em Minas Gerais

Ação conjunta da Polícia Federal e área de segurança dos Correios desarticula esquema de circulação de dinheiro falso

Por Plox

26/04/2023 08h38 - Atualizado há cerca de 1 ano

Na tarde dessa terça-feira (25), uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal em Conceição das Alagoas/MG, ao receber uma correspondência contendo cédulas falsas. A ação foi realizada em conjunto com a área de segurança dos Correios e visa combater a circulação de dinheiro falso na região.

Ação conjunta da Polícia Federal e área de segurança dos Correios desarticula esquema de circulação de dinheiro falso

Após a triagem da postagem, funcionários dos Correios comunicaram aos policiais federais sobre a suspeita. A entrega da encomenda na residência da mulher foi monitorada e, no momento em que recebeu o envelope, a destinatária foi flagrada pelas autoridades.

Foto: Divulgação PF

 

Ao inspecionar o conteúdo da encomenda na presença da suspeita, foram encontradas dez notas de R$ 100,00, totalizando R$ 1 mil em cédulas falsas. A mulher foi conduzida à Delegacia da Polícia Federal de Uberaba, onde foi lavrado o flagrante e, posteriormente, encaminhada à Penitenciária de Uberaba. Em caso de condenação, a pena pode chegar a 12 anos de reclusão.

Combate à falsificação e circulação de cédulas falsas na região

Trabalhos como este têm como objetivo identificar falsificadores e financiadores de organizações criminosas, além de combater a circulação de cédulas falsas no mercado regional. A ação evita impactos negativos no sistema monetário brasileiro e na economia em geral, uma vez que a circulação de dinheiro falso prejudica o comércio, contribui para o aumento da inflação e desvaloriza a moeda nacional.

Destaques