Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Nestlé nega personalização de leite condensado com imagem de Bolsonaro

A empresa afirmou, em nota, que a identidade visual do produto foi alterada de forma indevida por terceiros.

26/04/2023 às 13:38 por Redação Plox

A Nestlé, empresa suíça de alimentos e bebidas, negou ter personalizado latas de leite condensado com a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A empresa afirmou, em nota, que a identidade visual do produto foi alterada de forma indevida por terceiros.

Desmentido após publicação de Michelle Bolsonaro

A declaração da Nestlé ocorreu após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) publicar em suas redes sociais uma imagem de uma lata de leite condensado modificada com a frase "Nosso eterno presidente desde 2019" e outras alterações, como a imagem do político substituindo a tradicional mulher que ilustra o produto original. A publicação também mostrava cestas de café da manhã com flores, bolos e presentes.

A empresa esclareceu: "A Nestlé não realizou ação de personalização e envio das latas de Leite Moça. A embalagem original e a identidade visual do produto foram usadas de forma indevida por terceiros".

Polêmica envolvendo gastos com leite condensado

A publicação de Michelle Bolsonaro reacendeu a polêmica sobre os gastos do governo durante a gestão de Jair Bolsonaro. Em 2020, foram gastos mais de R$ 15 milhões apenas com leite condensado, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. Na época, ao ser questionado sobre os gastos, Bolsonaro reagiu com ofensas à imprensa.

A empresa Nestlé, em seu posicionamento, buscou se distanciar da polêmica envolvendo a imagem de Bolsonaro e os gastos com leite condensado, deixando claro que não teve participação na personalização das latas.

 

Lata de leite condensado com a cara de Jair Bolsonaro
(foto: Reprodução/Instagram)A empresa suíça de ali

Compartilhar a notícia

para você
Pedrinho BH cogita levar jogo do Cruzeiro para o Ipatingão: “80% da população de Ipatinga é cruzeirense”
ESPORTES

Pedrinho BH cogita levar jogo do Cruzeiro para o Ipatingão: “80% da população de Ipatinga é cruzeirense”

Empresário se empolgou com a ideia durante visita ao Vale do Aço e estuda usar o estádio em partidas fora do Mineirão

Neta de Lula vira alvo após vídeo polêmico sobre Pix e história dos EUA
POLíTICA

Neta de Lula vira alvo após vídeo polêmico sobre Pix e história dos EUA

Maria Beatriz Lula se confunde em crítica ao imperialismo americano e é confrontada por vereador de São Paulo

SAúDE

Campanha de multivacinação em Minas Gerais não incluirá vacinas contra covid-19 e catapora devido à falta de doses

A vacina DTP, contra coqueluche, também precisou ser substituída; Estado justificou falta no envio insuficiente de vacinas pelo Ministério da Saúde

Foto: Cedoc/RAC
POLíTICA

Governo de São Paulo busca transferência de Champinha e outros internos da UES

Justiça avalia movimentação proposta para levar internos da Unidade Experimental de Saúde para a Casa de Custódia em Taubaté