Nestlé nega personalização de leite condensado com imagem de Bolsonaro
A empresa afirmou, em nota, que a identidade visual do produto foi alterada de forma indevida por terceiros.
Por Plox
26/04/2023 10h38 - Atualizado há mais de 1 ano
A Nestlé, empresa suíça de alimentos e bebidas, negou ter personalizado latas de leite condensado com a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A empresa afirmou, em nota, que a identidade visual do produto foi alterada de forma indevida por terceiros.
Desmentido após publicação de Michelle Bolsonaro
A declaração da Nestlé ocorreu após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) publicar em suas redes sociais uma imagem de uma lata de leite condensado modificada com a frase "Nosso eterno presidente desde 2019" e outras alterações, como a imagem do político substituindo a tradicional mulher que ilustra o produto original. A publicação também mostrava cestas de café da manhã com flores, bolos e presentes.
A empresa esclareceu: "A Nestlé não realizou ação de personalização e envio das latas de Leite Moça. A embalagem original e a identidade visual do produto foram usadas de forma indevida por terceiros".
Polêmica envolvendo gastos com leite condensado
A publicação de Michelle Bolsonaro reacendeu a polêmica sobre os gastos do governo durante a gestão de Jair Bolsonaro. Em 2020, foram gastos mais de R$ 15 milhões apenas com leite condensado, um aumento de 20% em relação ao ano anterior. Na época, ao ser questionado sobre os gastos, Bolsonaro reagiu com ofensas à imprensa.
A empresa Nestlé, em seu posicionamento, buscou se distanciar da polêmica envolvendo a imagem de Bolsonaro e os gastos com leite condensado, deixando claro que não teve participação na personalização das latas.