Homem é preso após instalar "chupa-cabra" em caixa eletrônico para roubar dados em MG

O equipamento ilegal, destinado a capturar informações dos cartões de clientes, foi colocado pelo indivíduo em um dos terminais da agência

Por Plox

26/04/2024 16h30 - Atualizado há 10 dias

Na última quinta-feira (25), uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 35 anos que tentava instalar um dispositivo conhecido como "chupa cabra" em um caixa eletrônico dentro de uma agência bancária no centro de Patrocínio, Alto Paraíba. O flagrante ocorreu no final da tarde, mesmo após o encerramento dos atendimentos ao público.

Foto: Reprodução/Freepik

O equipamento ilegal, destinado a capturar informações dos cartões de clientes, foi colocado pelo indivíduo em um dos terminais da agência. Por sorte, a instalação das câmeras de segurança, que são monitoradas constantemente em uma sala de operações, permitiu que um dos responsáveis pelo monitoramento notasse a atividade suspeita e acionasse imediatamente a polícia.

Os oficiais responderam prontamente e conseguiram deter o suspeito ainda no interior do banco, antes que ele pudesse fugir. O dispositivo fraudulento foi apreendido e a agência teve que ser isolada temporariamente para que a perícia pudesse averiguar a segurança dos demais caixas eletrônicos e realizar os procedimentos necessários para garantir a integridade das informações dos clientes.

Destaques