Rock in Rio 2024 confirma Barão Vermelho, Incubus e outros grandes nomes do rock

Dia 15 de setembro será marcado por apresentações de ícones do rock no famoso festival

Por Plox

26/04/2024 10h19 - Atualizado há cerca de 2 meses

O Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, anunciou suas atrações para o dia 15 de setembro, dedicando-o inteiramente ao rock. Este ano, o palco Sunset será o ponto de encontro de bandas consagradas e novos talentos, com a presença de grupos como Barão Vermelho, Planet Hemp (em colaboração com Pitty), e a lendária Deep Purple como headliner. Do outro lado, o palco Mundo receberá Avenged Sevenfold, Evanescence e Journey.

Foto: reprodução/ Instagram

O Barão Vermelho, que celebra 42 anos de carreira, planeja um show que promete surpreender os fãs sem se prender à nostalgia. "Tocamos nosso repertório, assim como Frank Sinatra apresentava sua história de 60 anos", explica Mauricio Barros. Além dos clássicos, a banda promete novidades e um convidado especial ainda não revelado para o Rock in Rio.

Rodrigo Suricato, vocalista do grupo desde 2017, destacou a capacidade da banda de se reinventar com o tempo, comparando-a ao espírito de um time de futebol que mantém sua essência apesar das mudanças.

A Incubus também retorna ao palco do Rock in Rio, trazendo um repertório que cobre diversas fases de sua carreira. "Os últimos sete anos nos tornaram mais refinados e confiantes", disse Brandon Boyd, líder da banda, em entrevista à Folha de S.Paulo. A expectativa é de que o grupo ofereça uma experiência aprimorada para o público.

Zé Ricardo, agora diretor artístico do Rock in Rio após uma estreia bem-sucedida no The Town, expressa entusiasmo com a organização do festival deste ano. "Estamos nos preparando para fazer a melhor edição de nossas vidas", afirmou, destacando o desafio de criar um line-up que conte histórias e traga novas experiências ao público.

 

 

 

Destaques