Corregedor do TSE suspende bloqueio e libera canal de Janones no WhatsApp
Decisão provisória permite a retomada das atividades do "Exército do Lula"; caso ainda será analisado pelo plenário do TSE.
Na manhã desta sexta-feira (25), um grave acidente abalou a cidade de Perdões, no Sul de Minas. Emerson Antônio Alves Silva, de 32 anos, morreu após ser atingido por uma árvore de eucalipto enquanto realizava a limpeza de uma plantação de café na Fazenda São Gonçalo.
Foto: Corpo de Bombeiro/Divulgação De acordo com relatos, Emerson trabalhava com uma roçadeira no cafezal, utilizando equipamentos de proteção individual, inclusive abafadores de ruído. Isso teria impedido que ele percebesse a movimentação para a retomada do corte da árvore que, na véspera, já havia sido iniciado por outros funcionários. A motosserra usada apresentou problemas mecânicos, o que forçou a interrupção dos trabalhos no dia anterior.
Foto: Corpo de Bombeiro/Divulgação Durante a execução do serviço, a árvore caiu repentinamente na rua onde Emerson atuava, atingindo-o de forma fatal. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, o trabalhador já estava sem vida, entre os galhos, apresentando graves ferimentos como afundamento de crânio e lesões no tórax.
O óbito foi confirmado por um médico do SAMU. A perícia da Polícia Civil compareceu à fazenda para realizar a investigação do ocorrido, e um laudo técnico será emitido para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente. O corpo de Emerson foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Lavras e liberado posteriormente para os procedimentos funerários.
A morte de Emerson gerou comoção em Perdões, cidade onde ele era muito estimado. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda, destacando sua integridade, seriedade no trabalho e espírito cristão.