Fechamento do comércio em Ipatinga deverá ser debatido em reunião nesta terça

Até às 12h, já foi contabilizado 19 novos casos confirmados de covid-19

Por Plox

26/05/2020 14h51 - Atualizado há quase 4 anos

Na manhã desta terça-feira (26), o prefeito Nardyello Rocha concedeu entrevista coletiva e falou sobre os avanços do coronavírus na cidade. Dentre os vários assuntos pautados, está o início do funcionamento do hospital de campanha, antecipado, possivelmente, para a próxima semana.

Até às 12h, já foi contabilizado 19 novos casos confirmados de covid-19. Segundo o próprio prefeito, este número deverá aumentar no decorrer do dia.

Veja o vídeo:

Segundo dados atualizados de Ipatinga, 83% dos leitos de UTI para pacientes com coronavírus já estão ocupados. Das vagas nas enfermarias o número é ainda maior, 89%.

Risco muito alto

De acordo com números divulgados pelo prefeito, Ipatinga entrou em um cenário de risco muito alto. A definição é baseada no número de infectados por milhão de habitantes. 

WhatsApp Image 2020-05-26 at 14.53.14Foto: Marcelo Augusto / Plox
 

No caso de um aumento de números do covid-19 nos próximo dias, Ipatinga poderá se aproximar do estado de lockdown. Contudo, a possibilidade ainda não foi levantada pela Administração Municipal.

Ainda nesta terça-feira (26) uma reunião no prédio da Prefeitura, com o Comitê Gestor de Crise, irá definir os próximos passos a serem dados em relação ao combate e prevenção da doença. Temas como o fechamento do comércio deverá ser debatido pelas autoridades. 
 

Destaques