Ipatinga impõe novas restrições ao comércio; estabelecimentos abrirão 3 dias por semana

Por Plox

26/05/2020 21h06 - Atualizado há quase 4 anos

O Comitê Gestor de Crise do município de Ipatinga-MG decidiu impor novas restrições ao comércio da cidade. A decisão foi tomada na reunião do comitê que tem como integrante autoridades públicas e membros da sociedade civil realizada nesta terça-feira (26). 
De acordo com o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, um dos principais motivos para as restrições é a escalada recente no número dos casos no município. Outro motivo também é a alta taxa de ocupação dos leitos do município. 

Restrições 

De acordo com o prefeito, nesta quarta-feira (27) será publicado um decreto que irá impor novas regras para o funcionamento do comércio considerado não essencial no município. De acordo com Nardyello, esses comércios funcionarão das 12 às 18 horas, nas segundas, quartas e sextas. 

Screenshot 21 Foto: Reprodução/Vídeo

 

Feiras livres só poderão funcionar até a próxima sexta-feira (29) e, após essa data, estarão suspensas por tempo indeterminado em razão da pandemia. 

Risco muito alto

De acordo com números divulgados pelo prefeito, Ipatinga entrou em um cenário de risco muito alto. A definição é baseada no número de infectados por milhão de habitantes. 

WhatsApp Image 2020-05-26 at 14.53.14Foto: Marcelo Augusto / Plox
 

No caso de um aumento de números do covid-19 nos próximo dias, Ipatinga poderá se aproximar do estado de lockdown. Contudo, a possibilidade ainda não foi levantada pela Administração Municipal.

Destaques