Prefeitos do Vale do Aço divulgam seus resultados de testes de coronavírus

Dos que realizaram os testes, nenhum testou positivo para covid-19

Por Plox

26/05/2020 09h34 - Atualizado há quase 4 anos

Por uma solicitação do Plox, os prefeitos de Ipatinga e Timóteo divulgaram seus resultados do teste de coronavírus realizados como forma preventiva. Ambos deram negativo para Covid-19. Em contato com o prefeito de Coronel Fabriciano, o mesmo afirmou que não precisou realizar o teste por não estar doente ou apresentando sintomas. Até o fechamento desta matéria, a prefeitura de Santana do Paraíso não havia retornado a solicitação.

Ipatinga

Em Ipatinga, a secretaria de Saúde do município informou que no dia 22 de abril, o prefeito Nardyello Rocha passou por um teste rápido de coronavírus e apresentou resultado negativo para covid-19.

Screenshot 9Foto: Divulgação
 

Na cidade, os número tem aumentado em grande escala, se comparado com o período inicial da doença. De acordo com dados divulgados nessa segunda-feira (25), já foram registrados 125 casos confirmados, 48 curados, 1.814 casos suspeitos, 1.303 casos descartados e 8 pacientes estão internados.

Também foi registrado o primeiro óbito de um paciente da cidade. Clique aqui para conferir.

Timóteo

Em Timóteo, conforme divulgado pela assessoria de comunicação, o prefeito Douglas Willkys passou por um teste rápido há cerca de 20 dias. O resultado também deu negativo para coronavírus.

37237406 1844970748872166 1636695758855995392 nFoto: Reprodução redes sociais
 

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (25), o município de Timóteo soma 24 casos confirmados já registrados de covid-19, 14 recuperados e 292 descartados.

Coronel Fabriciano
 
Procurado pela reportagem do Plox, o prefeito Marcos Vinícius afirmou que não realizou o teste rápido por não haver necessidade. “Eu não estou doente, pra que eu vou estar fazendo exame?”, disse o chefe do Executivo fabricianense.

Screenshot 16Foto: Reprodução vídeo redes sociais
 

Contudo, o prefeito ressaltou que está mantendo o cuidado de não frequentar locais com aglomerações e a utilização de máscara. “Primeiro lugar eu não vou em local que tem aglomeração, e quando eu tenho que ir eu vou com máscara, como todo mundo tem que fazer. Estou evitando ir em locais fechados como o hospital; não estou atendendo os meus pacientes idosos na clínica, porque são do grupo de risco. Tirando isso não tem que fazer mais nada não”, finalizou Marcos Vinícius.

O cenário do coronavírus em Fabriciano é de 34 casos já confirmados, 16 recuperados e 545 descartados, de acordo com dados divulgados nessa segunda-feira (25).

Santana do Paraíso

A prefeita Luzia de Melo, chegou a cumprir isolamento domiciliar no mês de março, após apresentar sintomas semelhantes ao do coronavírus. Naquela ocasião, a prefeitura informou que não possuía testes para confirmação ou descarte de infecção por coronavírus, por isso, a prefeita ficou isolada em casa e não tornou a apresentar sintomas.

luzia 0Foto: Divulgação PMSP / Arquivo Plox
 

A assessoria de comunicação não informou, até o fechamento desta matéria, se a prefeita realizou algum teste de coronavírus. Também não foi explicada a garantia dada que a mesma não possa conter o vírus, estando assintomática.
 

Destaques