Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Sebrae esclarece como MEI pode obter crédito para o negócio

    As dúvidas serão sanadas pelo Sebrae Minas, durante live sobre o tema na próxima quarta-feira (27/05)

    Por Plox

    26/05/2020 16h54 - Atualizado há quase 4 anos

    Com a pandemia do coronavírus, muitos microempreendedores viram seu faturamento cair drasticamente. E aí surge a dúvida: crédito é a melhor solução para o meu negócio? Para ajudar os empresários nessa avaliação, o Sebrae Minas realiza, na próxima quarta-feira (27), das 10h às 11h, a super live ‘MEI: em tempo de coronavírus, como obter crédito para seu negócio?’.

    A busca de crédito pelos pequenos negócios tem aumentado nos últimos meses, por conta das dificuldades financeiras agravadas pela pandemia. De acordo com o Sebrae, o percentual de empresários que solicitou crédito desde o início da crise subiu de 30%, no início de abril, para 38%, de acordo com a terceira edição da pesquisa* realizada pela instituição, entre os dias 30 de abril e 5 de maio. 

    Mas pegar dinheiro emprestado sem planejamento significa contrair uma dívida que pode complicar ainda mais a saúde financeira do negócio. Na super live da próxima quarta-feira, o gerente de Desenvolvimento Econômico do Sebrae Minas, Alessandro Chaves, aborda o assunto e orienta os microempreendedores sobre alternativas para o segmento.

    A super live faz parte da série Sebrae Responde, programação 100% online e gratuita totalmente dedicada aos Microempreendedores Individuais (MEI). A primeira temporada inclui super lives, vídeos, podcasts e coletâneas de conteúdos sobre a abertura e o dia a dia do MEI, em um cenário de desafios trazidos pela pandemia do novo coronavírus. A programação vai até o dia 29 de maio.

    A inscrição é gratuita e pode ser feita no site sebrae.com.br/minasgerais.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]