América se despede da Libertadores com derrota para o Del Valle

Coelho também deu adeus à classificação para a Sul-Americana

Por Plox

25/05/2022 22h39 - Atualizado há quase 2 anos

Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o América foi ao Equador enfrentar o Independiente del Valle e perdeu de 3 a 0. Além de ser eliminado da maior competição de clubes de futebol da América do Sul, o Coelho deu adeus à classificação para a Sul-Americana.

Ambos os times precisavam da vitória almejando objetivos diferentes. O Del Valle tinha que ganhar e torcer para uma derrota do Tolima contra o Atlético-MG para garantir o segundo lugar no grupo D e consequentemente a classificação às oitavas de final da Libertadores. Já o América, buscava garantir uma vaga na Copa Sul-Americana e para isso precisava sair vitorioso.

O time equatoriano partiu para cima e dominou todo o primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 16 minutos. Sornoza recebeu a bola na ponta esquerda, carregou para a entrada da área e bateu forte com a perna direita, sem defesa para Jailson. O segundo saiu aos 42, com Gaibor. Ele recebeu passe do Perlaza dentro da área, de frente pro gol. A bola saiu rasteira no canto direito do goleiro.

Foto: Divulgação Conmebol

 

Foto: Divulgação Conmebol

 

O início da etapa final foi com o Del Valle sufocando a defesa americana, mas após os 10 minutos iniciais, a partida ficou truncada. Aos 28 minutos o time mandante fez o terceiro. Em cobrança de falta no campo de defesa, a bola chegou à Chávez, que dominou no meio da zaga do Coelho. O lateral bateu de direita, na saída de Jailson.

Apesar de fazer o dever de casa, o Del Valle não conseguiu avançar na Libertadores, mas se classificou para a Sul-Americana.
 

Destaques