Bolsonaro "está quase casado com Zema" e Kalil se junta ao PT; alianças se consolidam em Minas

Após falar com a imprensa aqui em Brasília, Jair Bolsonaro embarcou para o Vale do Aço, em Minas Gerais, onde participou da cerimônia de entrega de 500 moradias em Coronel Fabriciano

Por Plox

26/05/2022 20h42 - Atualizado há quase 2 anos

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), esteve no início da manhã desta quinta-feira (26) na Capela São Pedro Nolasco, na Vila Telebrasília em Brasília, no Distrito Federal, para gravar material de campanha. 

Após sair da igreja, ele conversou com a imprensa que estava no local. Eu perguntei a ele sobre a aliança com o Romeu Zema, governador de Minas Gerais, e ele disse que está "quase casado" com Zema.

Enquanto isso, o Partido dos Trabalhadores (PT), também nesta quinta-feira (26), confirmou a aliança com o PSD e apoiará na disputa ao governo de Minas Gerais o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD - MG), que terá como vice o deputado estadual petista André Quintão.

Veja o vídeo:

 

 

Após falar com a imprensa aqui em Brasília, Jair Bolsonaro embarcou para o Vale do Aço, em Minas Gerais, onde participou da cerimônia de entrega de 500 moradias no Residencial Buritis, para famílias de baixa renda de Coronel Fabriciano. A entrega foi feita com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e com a deputada federal Alê Silva (Republicanos - MG). O investimento beneficiou cerca de 2 mil pessoas com a casa própria.

O empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela e recebeu R$ 37,5 milhões em investimentos federais, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), sendo que R$ 30,1 milhões foram repassados desde 2019, o que representa 80,31% do total.

No fim da tarde desta quinta-feira (26), Bolsonaro seguiu para a capital mineira, para participar da solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e da comemoração do Dia da Indústria. O evento acontece no Minascentro, em Belo Horizonte (MG).

O chefe do executivo retorna para Brasília ainda nesta quinta-feira (26).

Amanhã, sexta-feira (27), o presidente participa de uma motociata na capital goiana, Goiânia (GO).

Destaques