Idoso com Alzheimer é procurado na região do Vale do Aço

Valcir Vieira, conhecido como "Cici", foi visto pela última vez no bairro Santa Terezinha

Por Plox

26/05/2023 14h19 - Atualizado há 11 meses

Um homem de 80 anos, identificado como Valcir Vieira e popularmente conhecido como "Cici", está desaparecido em Belo Oriente, Minas Gerais. Segundo familiares, Valcir, que é portador de Alzheimer, foi visto pela última vez na tarde do dia 25 de maio, por volta das 13h.

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

A sobrinha de Valcir, a solicitante do alerta de desaparecimento, informou que o idoso vestia calça jeans, blusa branca listrada de azul, chapéu de palha e portava uma bengala quando foi visto pela última vez. Contudo, informações coletadas pelos Bombeiros Militares (BM) no local sugerem que a vítima poderia estar usando uma calça de moletom ao invés da jeans.

Valcir foi reportado desaparecido na rua Consolação, número 107, no bairro de Santa Terezinha, em Belo Oriente. Segundo a família, o idoso já desapareceu em outras ocasiões, tendo sido encontrado no município de Ipatinga, onde tem uma sobrinha.

A operação de busca está em andamento e se concentra no levantamento de informações, buscas em vias vicinais, verificação de imagens de câmeras e consultas com populares da região. Os trabalhos de busca pelas estradas rurais estão sendo intensificados na tentativa de localizar Valcir Vieira. As autoridades pedem que qualquer informação sobre o paradeiro de "Cici" seja reportada imediatamente.

Destaques