Infraero abre licitação para concessão de hangares no Aeroporto do Vale do Aço
Interessados podem apresentar propostas até 27 de maio; deputada Rosângela Reis prevê novos investimentos e expansão do terminal
Por Plox
26/05/2025 17h10 - Atualizado há 2 dias
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) está com edital aberto para a concessão de uso de áreas destinadas à implantação de hangares no Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso, Minas Gerais. Os interessados têm até o próximo dia 27 de maio para apresentar propostas. A abertura da sessão pública e o início da disputa de preços estão marcados para a mesma data.

Ao todo, estão disponíveis 12 lotes: oito com área de 675 m² e quatro com 2.400 m². As áreas poderão ser utilizadas para hangaragem de aeronaves próprias e/ou de terceiros, oficinas de manutenção e serviços de táxi aéreo. A concessão segue o modelo eletrônico e será julgada pela maior oferta mensal por lote, com prazo de concessão de 240 meses (20 anos).
A iniciativa faz parte do plano de desenvolvimento do aeroporto e atende a uma demanda liderada pela deputada federal Rosângela Reis. Ela relembra que, ainda em 2021, quando era deputada estadual, iniciou ao lado de empresários uma mobilização em favor da implantação dos hangares. “Após a transferência da outorga o processo avançou. Levamos ao ministro Sylvio Costa Filho a necessidade da concessão que foi prontamente atendida”, destacou.

A parlamentar também adiantou que outros investimentos estão previstos, como a construção de um novo terminal de passageiros. Segundo ela, os recursos já foram garantidos no orçamento federal, e o próximo passo é viabilizar o início das obras. “Com essas intervenções, o Aeroporto do Vale do Aço poderá se tornar o segundo maior do estado, o que representa mais investimentos e a abertura de novas oportunidades para a região”, finalizou Rosângela Reis.
Poderão participar do processo licitatório empresas legalmente constituídas no Brasil e com atuação compatível com as atividades descritas no edital. A concessão dos hangares representa um passo importante para o fortalecimento da infraestrutura aeroportuária da região e para a atração de novos negócios.