Morre menino de 12 anos baleado dentro de casa em Governador Valadares
Garoto foi atingido por disparo de arma de fogo na residência da família e não resistiu aos ferimentos
Por Plox
26/05/2025 07h20 - Atualizado há 3 dias
Um menino de 12 anos, identificado como Yuri Lima Tiradentes, morreu após ser baleado dentro da própria casa em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. A morte foi confirmada na tarde da última sexta-feira (23), por meio de uma nota de pesar publicada pelo Colégio Tiradentes, onde ele estudava.

Yuri foi internado na segunda-feira (19), após ser atingido por um tiro dentro da residência da família. De acordo com informações da Polícia Militar, o garoto foi encontrado ferido e com sangramentos, ainda dentro do imóvel. Uma arma de fogo foi localizada próxima a ele.
Testemunhas relataram que ele estava jogando no celular momentos antes do incidente. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um disparo acidental com uma arma pertencente ao pai do menino.
Peritos estiveram no local para realizar exames técnicos que possam ajudar a esclarecer o ocorrido. Até o momento, as autoridades ainda não divulgaram novas informações sobre o andamento das investigações.
O Colégio Tiradentes divulgou uma nota lamentando profundamente a morte do estudante.
\"Com muito pesar, comunicamos o falecimento do nosso aluno Yuri Lima Tiradentes, ocorrido na tarde deste dia 23/05/25. Estendemos nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos\", diz o texto publicado pela escola
A notícia causou comoção entre familiares, amigos e toda a comunidade escolar. O caso segue sendo investigado.